sexta-feira, 22 de março de 2013

ACHO QUE VI UM CENTAURO: NA CAPA DA REVISTA

NUMA DECISÃO INÉDITA, OS EDITORES DA REVISTA HYPHEN, DESTINADA À COLÔNIA JAPONESA, RESOLVERAM ME POR NA CAPA DA PUBLICAÇÃO. ENTITULADA DE EDIÇÃO HÍBRIDA, ELA TRAZIA MATÉRIAS ALUSIVAS À CAPACIDADE ORIENTAL DE DEDICAR-SE À ATIVIDADES MUITAS VEZES DÍSPARES -COMO QUE SE TIVESSEM VIDAS DUPLAS, HÍBRIDAS. ESSE ERA O MOTE DA EDIÇÃO E, PARA ENFATIZAR ISSO, ACABEI COM MINHA FOTO ESTAMPANDO-LHE A CAPA. FIQUEI, CLARO, RECEOSO: ERA UMA EXPOSIÇÃO JUSTIFICÁVEL? SOU UM DOS POUCOS CENTAUROS DE ORIGEM ORIENTAL E FIQUEI TEMEROSO COM A REAÇÃO DAS PESSOAS -BESTAMENTE, COMO CONSTATEI DEPOIS.
- O SENHOR ACHA?
-CLARO! ONDE JÁ SE VIU FICAR RECEOSO POR CONTA DE SER UM CENTAURO? VAI SER BOM PRA VOCÊ E PARA OS OUTROS CENTAUROS. E, QUANTO À NÓS, POBRES HUMANOS, VAI SERVIR PARA AMPLIAR NOSSA CAPACIDADE DE ACEITAÇÃO E RESPEITO. SE EU FOSSE VOCÊ -E EU ADORARIA TER NASCIDO COM QUATRO PATAS- NÃO ME PREOCUPAVA COM ISSO. RELAXA E APROVEITA A POPULARIDADE, SEU ANIMAL...
- O SENHOR, COMO SEMPRE, TEM RAZÃO, HEIN? -FALEI, TROTANDO EM DIREÇÃO À CASA DE MEUS PAIS.
NO CAMINHO, AO APROXIMAR-SE DE OUTRA BANCA, NOTEI UM GRUPO DE RAPAZES A COMENTAR SOBRE MINHA FOTO. PAREI ATRÁS DE UM ARBUSTO E FIQUEI A ESCUTAR A CONVERSAÇÃO SOBRE MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO.
- CARA, DEVE SER UMA MONTAGEM FEITA POR COMPUTADOR -FALOU UM.
- NÃO SEI NÃO, A HYPHEN É UMA REVISTA PRESTIGIADA NA COMUNIDADE ...-EMENDOU OUTRO.
- IMAGINA O CARA TER METADE DO CORPO DE CAVALO... DEVE SER BEM ESTRANHO...-COMENTOU OUTRO.
- NEM NÃO ESTRANHO ASSIM, PESSOAL. -FALEI, SAINDO DE TRÁS DAS FOLHAGENS E APROXIMANDO-ME DO GRUPO.
A REAÇÃO FOI IMPRESSIONANTE: ELES FICARAM MUDOS, ESTÁTICOS. DISSE-LHES QUE NÃO PRECISAVAM TER MEDO E ESTENDI A MÃO PARA CUMPRIMENTAR CADA UM DELES. ME SURPREENDEU, TAMBÉM, AO VÊ-LOS VOLTADOS PARA MIM, E NÃO DE COSTAS, QUE O MAIS VELHO DOS TRÊS USAVA UMA BERMUDA JEANS CORTADA NA FRENTE -SIM, O RAPAZ TINHA A GENITÁLIA NUA.
- ORA, ORA... VOCÊ TAMBÉM PODERIA ESTAR NA CAPA, CARA. ANDAR COM O PAU NU ASSIM TAMBÉM É SER HÍBRIDO!

terça-feira, 19 de março de 2013

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: O CENTAURO E O UNICÓRNIO

- OLHA O QUE AQUELES ANIMAIS FIZERAM COM VOCÊ, MEU LINDO! MAS FICOU LEGAL:O PESSOAL VAI SE AMARRAR...
E COMO SE AMARROU. FOMOS O DESTAQUE PRINCIPAL NA FESTA DE 40 ANOS DE UM FAMOSO DESIGNER DE SOBRANCELHAS. O TEMA, BIEN SUR, ERA MITOLÓGICO E A PROMOTER LÉSBICA E FEIA QUE PRODUZIU O EVENTO ME PROCUROU PROPONDO UM CACHÊ GENEROSO POR UMA FIGURAÇÃO DE QUATRO HORAS -COM TRANSPORTE E ALIMENTAÇÃO POR CONTA DELA. IRRECUSÁVEL, POIS!
E ASSIM FOI. UMA CAMINHÃO PRÓPRIO PARA O TRANSPORTE DE EQUINOS (UM DOS AMIGOS DO ANFITRIÃO TEM UM HARAS) FOI ENVIADO PARA PEGAR A MIM E AO LINDO, MEU CAVALO BRANCO. O CHIFRE FOI AFIXADO COM COLA ESPECIAL E FICAMOS NA ENTRADA DA CASA NOTURNA, REQUISITADÍSSIMOS PARA FOTOS. EU ADORAVA CADA MINUTO -FELIZ POR TODO AQUELE ASSÉDIO E ME SENTINDO MAIS CAVALO DO QUE NUNCA. O PONTO ALTO DA FESTA SURPREENDEU A TODOS. SAÍMOS DE CENA PARA, MOMENTOS DEPOIS, ADENTRARMOS O SALÃO PRINCIPAL COM O ANIVERSARIANTE MONTADO EM MIM -NU QUASE SEM PÊLO, TAL QUAL UM LORD GODIVA. AS PESSOAS FORAM AO DELÍRIO, ALGUNS RAPAZES MAIS AFOITOS ERGUENDO OS SAIOTES SEM NADA POR BAIXO. UMA LOUCURA! E ME OVACIONARAM QUNDO DEI O BRAÇO PARA QUE O QUARENTÃO DESMONTASSE. BELO, MUSCULOSO, DEPILADO E BEM-DOTADO, ELE PUXOU O NAMORADÃO PARA A DANÇA -NO QUE FOI SEGUIDO POR TODOS. JÁ ERAM QUASE QUATRO HORAS DA MANHÃ QUANDO FUI PUXADO PELO BRAÇO POR UM OUTRO CENTAURO. MAL ACREDITEI: ELE ERA O VETERINÁRIO DO HARAS DO AMIGO DO ANIVERSARIANTE E NÃO PUDERA VIR ANTES PORQUE ESTAVA FAZENDO UM PARTO DE UMA ÉGUA. MAS DECIDIRA COMPARECER DESDE QUE SOUBERA QUE O CARRO DO HARAS FORA BUSCAR UM OUTRO CENTAURO PARA A FESTA. A FESTA, ENTÃO, FICOU COMPLETA.

quarta-feira, 13 de março de 2013

CAVALGADA: CENTAUROS NO JOCKEY CLUB

APESAR DOS PROTESTOS DOS JÓQUEIS, O JOCKEY CLUB DECIDIU INVESTIR NA CRESCENTE POPULAÇÃO CENTAURINA DA CIDADE. UM MAILING AGRESSIVO OFERECE A ESSE PÚBLICO SERVIÇOS ESPECÍFICOS: CONSULTAS COM VETERINÁRIO, AULAS DE EQUITAÇÃO VOLTADAS PARA OS RECENTES CAMPEONATOS DE SALTOS, CAVALGADAS TEMÁTICAS, TRATAMENTOS DE BELEZA. TUDO PENSADO SOB MEDIDA PARA O HOMEM-CAVALO, QUE TAMBÉM PODE CUIDAR DE SUA PORÇÃO HUMANA -TIPO CORTAR O CABELO, FAZER A BARBA, UNHAS, ETC. OUTRA INOVAÇÃO FOI O LANÇAMENTO DE CORRIDAS ENTRE CENTAUROS -UM ESPORTE AINDA POUCO DIFUNDIDO PELO RISCO INERENTE AOS PRATICANTES.
JOACHIM PEDROZA ESTAMPA O ANÚNCIO DE DIVULGAÇÃO DA PROVA. "O RISCO É MINIMIZADO PELO NÚMERO RESTRITO DE PARTICIPANTES -APENAS TRÊS! EXATAMENTE PARA EVITAR A POSSIBILIDADE DE CHOQUES E QUEDAS, QUE PODEM SER FATÍDICAS PARA QUEM, COMO NÓS, TÊM QUATRO PATAS", EXPLICOU O ATLETA. ÚNICO CENTAURO PRESENTE NA COLETIVA DE IMPRENSA, JOACHIM FICOU FELIZ QUANDO SEU TREINADOR SURGIU PARA O TIRAR DALI.

sexta-feira, 8 de março de 2013

FILME: "SUA MAJESTADE, O FAUNO"

CURTA-METRAGEM (3:35) FRANCÊS DE 2007, "SUA MAJESTADE, O FAUNO" RETRATA UM FAUNO SEDENTO DE SEXO QUE, INICIALMENTE, TENTA APROXIMAR-SE DE UM GRUPO DE MULHERES QUE SE BANHAM NUM RIO -MAS AS ASSUSTA. BUSCA ALÍVIO NUMA REETRÂNCIA DE UM TRONCO CAÍDO QUANDO VÊ UM CAMPONÊS. A ÚNICA FOTO DISPONÍVEL MOSTRA O ASSOMBRO DO JOVEM QUANDO PERCEBE O HOMEM-BODE PARTINDO PARA CIMA DELE. SACIADO, O CHARMOSO FAUNO MONTA EM UM CENTAURO E VAI EMBORA... DISPONÍVEL NO YOU TUBE, É UM EXTRATO DO FILME "SA MAJESTÉ, MINOR"(FRANÇA, 2007) DE JEAN-JACQUES ARNAULD.

segunda-feira, 4 de março de 2013

BODE EXPIATÓRIO: RETRATO À LÁPIS

CANSADO DE SER O CENTRO DAS ATENÇÕES DA MOVIMENTADA FEIRINHA DE ARTESANATO À BEIRA-MAR, DEIXEI O GRUPO DE AMIGOS A PERCORRER AS BARRACAS ENQUANTO ME SENTAVA NUMA TENDA MAIS DISCRETA PARA SER RETRATADO À LÁPIS. O ARTISTA, UM NEGRÃO DE 2M DE ALTURA E BARBADO, FICOU SURPRESO E ENCANTADO COM A POSSIBILIDADE DE DESENHAR UM FAUNO.
- TU VAIS SER O PRIMEIRO FAUNO QUE EU RETRATO, CARA -FALOU ELE, ABRINDO UM BELO SORRISO.
- TAMBÉM É A PRIMEIRA VEZ QUE ME DEIXO RETRATAR ASSIM ...-DISSE.
- POSSO PEGAR NOS CHIFRES? QUERO SENTIR A TEXTURA...-PERGUNTOU, ESTENDENDO OS BRAÇOS MUSCULOSOS E AGARRANDO MEU PAR DE CORNOS COM FIRMEZA. "E ESSAS ORELHAS, CARA? LINDAS! SABE QUE EU DEVIA COBRAR MAIS CARO POR ISSO?" -FALOU, BRINCANDO.
- MUITO ENGRAÇADO...-FALEI, ME AJEITANDO NO PUFE EM FRENTE AO SEU CAVALETE, TENTANDO NÃO DEIXAR MEU PÊNIS TÃO EXPOSTO.
O SUPLÍCIO DUROU UNS TRINTA MINUTOS. EU, SENTADO A POSAR PARA O ARTISTA COR DE ÉBANO. ÀS VEZES, ELE SE LEVANTAVA DE SUA POSIÇÃO E VINHA CHECAR UMA MEDIDA, UMA FORMA, AJEITAR UMA ANGULAÇÃO DO MEU ROSTO. ERA UM BELO HOMEM E TENTEI ME CONTROLAR PARA NÃO FICAR EXCITADO QUANDO O CABRA, SEM TROCADILHOS, ENCOSTAVA EM MIM.
- ÊTA ORELHA BOA PRÁ DAR UMA CHULIPADA, MEU -ELE DISSE AO POSICIONAR MNHA CABEÇA NO ÂNGULO QUE QUERIA.
- JÁ OUVI ESSE COMENTÁRIO ANTES, MUITAS VEZES. TRATA-SE DE UM HÁBITO POR AQUI, NÃO?
ELE RIU E ME MOSTROU O DESENHO: ESTAVA PERFEITO! ELE TAMBÉM GOSTARA MUITO DO RESULTADO E DISSE QUE ADORARIA ME RETRATAR DE CORPO INTEIRO, PARA MOSTRAR MINHAS PATAS, A BUNDA E O RABO, ASSEGURANDO-ME QUE NÃO TINHA A MENOR INTENÇÃO DE DESENHAR MEU NU FRONTAL. RIMOS JUNTOS, AGRADECI O BELO TRABALHO, LAMENTEI POR ELE NÃO QUERER RETRATAR MEU PAU E PROMETI VOLTAR PARA A SESSÃO DE CORPO INTEIRO. ELE CURVOU-SE PARA ME ABRAÇAR E GRITOU, QUANDO EU JÁ ME AFASTAVA: "EI, TU ÉS O CABRA!"

sexta-feira, 1 de março de 2013

HUMOR CAVALAR: 'E COMO TU ESPANTAS AS MOSCAS, ANÍBAL?'

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR E QUE INCOMODA PROFUNDAMENTE O PACÍFICO ANÍBAL. A PRINCÍPIO, QUANDO CORTOU SUA BELA E IMENSA CAUDA ELE FICAVA PUTO QUANDO O RECRIMINAVAM PELO FATO. "MEU QUERIDO, NÃO ERA VOCÊ QUE TINHA QUE CARREGAR E CUIDAR DAQUELE RABÃO!", RESPONDIA O HOMEM-CAVALO. DEPOIS, A COISA PIOROU: NA PRIMEIRA VEZ QUE ELE OUVIU A INFAME PERGUNTA, FICOU TÃO FURIOSO QUE NÃO CONSEGUIU RESPONDER. NA PRÓXIMA VEZ, CONTUDO, O CAVALÃO FOI PRECISO: "QUANDO PRECISAR, EU TE CHAMO..." UM COICE, NÃO?