O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
VIVÊNCIA: PAULO, AUXILIAR ADMINISTRATIVO COTISTA
GRAÇAS AO SISTEMA DE COTAS RECENTEMENTE ESTENDIDO À NÓS, CENTAUROS, CONSEGUI MEU PRIMEIRO EMPREGO. ANTES, APESAR DO CURRÍCULO SATISFATÓRIO, MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO ERA FATOR DETERMINANTE NA MINHA EXCLUSÃO DOS INÚMEROS PROCESSOS SELETIVOS PELOS QUAIS PASSEI: A DESCULPA USUAL ERA DE ORDEM FÍSICA -NÃO HAVIA ESPAÇO PARA MIM! SIMPLES E DIRETO ASSIM. SOBREVIVI DURANTE UM BOM TEMPO À CUSTA DA BOLSA-CENTAURO, ENQUANTO FAZIA CURSOS PARA AUMENTAR MINHAS CHANCES.
AO ASSUMIR O EMPREGO RESOLVI PLEITEAR O DIREITO QUE ME PERMITE DISPENSAR O USO DE ROUPAS -UM MODO DE PROTESTAR QUANTO À DISCRIMINAÇÃO QUE SOFREMOS. ESSA FOTO REGISTRA A MINHA ESPERA POR UM ELEVADOR VAZIO -O QUE SEMPRE CAUSA ALGUM TRANSTORNO, ESPECIALMENTE NOS HORÁRIOS DE PICO. POR ISSO COSTUMO SER O PRIMEIRO A CHEGAR E O ÚLTIMO A SAIR. O APELIDO ACABOU SENDO PAULO PANGARÉ, QUE NÃO ME INCOMODA NENHUM POUCO. SINTO FALTA APENAS DOS CONVITES PARA AS HAPPY-HOURS NO FINAL DO EXPEDIENTE MAS ENTENDO -SOU O ÚNICO CENTAURO NO PRÉDIO INTEIRO! DECIDI ENTÃO ME MATRICULAR NUMA ACADEMIA PRÓXIMA, ONDE EXERCITO MEU TORSO HUMANO -QUERO DESENVOLVER OS PEITORAIS E OS BÍCEPS -ACHO MEUS BRAÇOS FINOS DEMAIS...MEU PROFESSOR, UM NEGRÃO BOTTOMLESSER, ME DÁ A MAIOR FORÇA.
NO TRABALHO, A BOA NOVA É QUE O NOVO CHEFÃO DO ESCRITÓRIO É UM SILENI! O CARA ENFRENTOU UMA BARRA PESADA, PRECONCEITO PURO, MAS SAIU-SE BEM. EM MENOS DE QUATRO MESES AUMENTOU O FATURAMENTO E ABRIU NOVAS VAGAS. ACABAMOS, CLARO, POR FICAR AMIGOS. HOJE, SOMOS OS ÚLTIMOS A SAIR -DIVIDINDO O ELEVADOR. EU USANDO UMA REGATA JUSTA QUE VALORIZA OS MÚSCULOS RECÉM ADQUIRIDOS; ELE USANDO UMA CAMISETA SOBRE SHORTS COM RECORTE PARA A CAUDA. OS GUARDAS DA NOITE, RECÉM-CONTRATADOS, NOS ABREM A PORTA -SÃO DOIS BELOS SILENIS QUE TRABALHAM SÓ COM A CAMISA DA FARDA, OS PAUS CAVALARES E AS BELAS CAUDAS À DESCOBERTO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário