quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

QUATRO PATAS: EQUINOTERAPIA

MÉTODO FISIOTERAPÊUTICO E EDUCACIONAL QUE UTILIZA O CAVALO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES FÍSICAS, EDUCACIONAIS E ESPORTIVAS, A EQUINOTERAPIA VEM GANHANDO ADEPTOS. SEJA ENTRE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS, SEJA JUNTO AQUELES QUE NÃO APRESENTAM PATOLOGIAS -É CRESCENTE O NÚMERO DE CRIANÇAS E JOVENS VOLTADO À PRÁTICA DA EQUITAÇÃO.
NO CASO DA EQUINOTERAPIA, A PRESENÇA DE CENTAUROS TEM SE MOSTRADO UM RECURSO ALTAMENTE POSITIVO, COM RESULTADOS BEM ANIMADORES. O PACIENTE, TANTO CRIANÇA COMO ADULTO, SENTE-SE MAIS SEGURO SOB OS CUIDADOS DE UM HOMEM-CAVALO - QUE É SUBMETIDO A CURSOS ESPECÍFICOS PARA OTIMIZAR O PODER TERAPÊUTICO QUE SUA CONDIÇÃO PROPORCIONA. ENTRE AS ATIVIDADES PARA DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA E O EQUILÍBRIO ESTÁ O USO DO ARCO E FLEXA -UMA PRÁTICA ANCESTRAL DOS CENTAUROS.
EM ALGUMAS INSTITUIÇÕES QUE ADOTAM A EQUINOTERAPIA É NORMA A ADOÇÃO DO BOTTOMLESS PELOS HUMANOS -SERIA UMA FORMA DE IGUALAR A RELAÇÃO ENTRE AS ESPÉCIES DIFERENTES. SOLUÇÃO QUE IMPLICOU EM AMBIENTES EXCLUSIVAMENTE MASCULINOS - JÁ QUE AS MÃES DOS ALUNOS EVITAM APARECER PARA NÃO CONSTRANGER OS FILHOS NUS. CABE, ENTÃO, AOS PAIS A TAREFA DE ACOMPANHÁ-LOS, DEVIDAMENTE DESPIDOS. "ACHO ISSO AQUI UM PEDAÇO DO PARAÍSO, FORA O FATO QUE FIQUEI MUITO MAIS LIGADO AO MEU FILHO", COMENTA RUY, 45, PAI DE UM GAROTO DE 12, COM A CONCORDÂNCIA DOS DEMAIS PAIS ALI REUNIDOS.

2 comentários:

  1. Massa... Equinoterapia com centauros e bottomlessers... Meu 'garotão' aqui ficou todo animado, kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. QUE BOM, CARA. O MEU TB FICOU QUANDO ESCREVI...

    VALEU, FÁBIO!

    ResponderExcluir