O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
VIVÊNCIA 2: YRAPUÃ, EMPRESÁRIO E PAISAGISTA
COM UMA PROFISSÃO PLENAMENTE ADEQUADA À MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO, TENHO COLHIDO BONS FRUTOS COM O ATENDIMENTO DIFERENCIADO QUE DISPENSO À TODO CLIENTE -SEJA ELE QUADRÚPEDE OU NÃO. DESNECESSÁRIO AFIRMAR QUE A CLIENTELA CENTAURINA É A MAIS FIEL. AFINAL NÃO É EM TODO JARDIM QUE ELE VAI SER RECEBIDO E TRATADO DE IGUAL PARA IGUAL. MAIS NÃO APENAS ISSO: ONDE MAIS ELES PODERIAM SE MOVIMENTAR SEM SE PREOCUPAR EM DERRUBAR ALGO E SEM SE SENTIR UM 'PERU NUM PIRES'? SÃO DETALHES QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA.
ÀS VEZES OCORRE AQUI UM FENÔMENO INVERSO AO QUE SE PERCEBE EM OUTRAS LOJAS. O CLIENTE HUMANO CHEGA E SE VÊ RODEADO POR HOMENS-CAVALOS IMENSOS, ALTOS E FORTES COM SUAS VASTAS CAUDAS A BALANÇAR. NESSAS OCASIÕES, GOSTO DE DISPENSAR-LHE UMA ATENÇÃO ESPECIAL, APROXIMANDO-ME E DEIXANDO OS CENTAUROS EM ATENDIMENTO NAS MÃOS DE MEU MARIDÃO, UM SÁTIRO, E DO FABRÍCIO, NOSSO AJUDANTE-DE-ORDENS. ELES FICAM MEIO SEM JEITO E TENTO QUEBRAR ESSA BARREIRA INVISÍVEL QUE INSISTE EM SEPARAR NOSSAS ESPÉCIES. CURIOSO ACRESCENTAR QUE, ALÉM DO FATO DE SER CENTAURO, OUTRO FATOR CAUSA CERTA INSEGURANÇA: MINHA IDADE. MEU TORSO SARADO, NU E TATUADO PROVOCA UM CERTO DESCONFORTO -A CLIENTELA INTERESSADA EM JARDINS E PAISAGISMO É GERALMENTE DE MEIA-IDADE. CONTRABALANÇO ISSO COM ATENÇÃO E CONHECIMENTO TÉCNICO.
- POR FAVOR, FIQUEM À VONTADE, MESMO EM MEIO À TANTOS CAVALOS, OK? SOMOS ANIMAIS PACÍFICOS E ESSE CAVALÃO AQUI ESTÁ À DISPOSIÇÃO DE VOCÊS. O QUE PROCURAM? - COSTUMO DIZER, PARA DEIXÁ-LOS CONFORTÁVEIS COM A SITUAÇÃO, AINDA INCOMUM.
ALÉM DOS CLIENTES DE MEIA-IDADE, GERALMENTE CASAIS OU SENHORAS, OUTRO GRUPO DE HUMANOS SE DESTACA: O HOMOSSEXUAL. CADA VEZ CASAIS GAYS E LÉSBICOS NOS PROCURAM PARA PROJETOS DE PAISAGISTO OU MANUTENÇÃO DE JARDINS. NO CASO DOS MARMANJOS, DIFÍCIL É LIDAR COM O CIÚME DO IRAN, MEU MARIDO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário