sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

VIVÊNCIA: OFENSAS PRECONCEITUOSAS DO ALUNO MIMADO DE EQUITAÇÃO

- ELE NUNCA MAIS MONTARÁ EM MIM. CHEGA! AQUELE GAROTÃO MIMADO ME HUMILHOU ABSURDAMENTE. DISSE QUE EU ATÉ PODIA SER UM CARA BONITÃO E FORTE MAS NÃO PASSAVA DE UMA ABERRAÇÃO DA NATUREZA. QUE MEU FUTURO ERA CONTINUAR SENDO PROFESSOR DE EQUITAÇÃO, JÁ QUE PUXAR ARADOS E CARROÇAS ERAM ATIVIDADES EM DESUSO - DESABAFEI, DESABANDO NA MINHA COCHEIRA AO FINAL DO EXPEDIENTE.
AINDA PODIA OUVIR A VOZ DELE ECOANDO NA MINHA CABEÇA: 'DE QUE ADIANTA TER ESSES BRAÇÕES E ESSE TÓRAX TRINCADO SE, DA CINTURA PARA BAIXO, TU ÉS UM CAVALO? UM QUADRÚPEDE? UM LEGÍTIMO FILHO DE UMA ÉGUA?', ELE DISSE E POR POUCO NÃO O DERRUBEI COM A INTENÇÃO DE DEIXÁ-LO PARAPLÉGICO. QUE PESSOA MÁ É AQUELE CABRA, MEU... - CONTINUEI, SOB O OLHAR APREENSIVO DOS OUTROS CENTAUROS DA EQUIPE.
'DEPOIS DO EXPEDIENTE TU VAIS PARA ONDE? PARA TUA BAIA NO ESTÁBULO, CARA!JUNTO DOS OUTROS CAVALOS E CENTAUROS DO HARAS. COM ESSE TEU RABO A BALANÇAR PARA ESPANTAR AS MOSCAS ATRAÍDAS PELA TUA BUNDA SUJA DE CAVALO QUE NÃO CONSEGUE SE LIMPAR DEPOIS DE CAGAR'. DÁ PARA ACREDITAR QUE ELE TENHA SIDO TÃO DESPREZÍVEL? - FALEI, CHORANDO.
- QUE É ISSO, MEU AMIGO? CENTAUROS NÃO CHORAM! - GRITOU O MAIS VELHO DE NÓS, ABRINDO A PORTA DA MINHA BAIA E SE SENTANDO AO MEU LADO. COM CARINHO AFAGOU MEU CABELOS E RECOSTOU MINHA CABEÇA NO SEU PEITO COBERTO DE PELOS GRISALHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário