O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
terça-feira, 11 de dezembro de 2018
(EN)CANTO DE SEREIO:"ESTÁ LEVANDO UM TEMPO PARA EU COMPREENDER MEU LUGAR NO MUNDO"
" ESTÁ LEVANDO UM TEMPO PARA EU COMPREENDER MEU LUGAR DO MUNDO. QUAL SERÁ MEU PAPEL NUM MUNDO ONDE TRITÕES SÃO UMA ESPÉCIE MINORITÁRIA E SUBJUGADA PELOS HUMANOS.
CLARO QUE DEVEMOS SER PORTA-VOZES DAS CAUSAS MARINHAS: DA LIMPEZA DOS OCEANOS E RIOS À PRESERVAÇÃO DE ESPÉCIES AMEAÇADAS. O FATO DE SERMOS SERES MISTOS, MEIO HOMEM E MEIO PEIXE, NOS DÁ A AUTORIDADE PARA REIVINDICAR ESSAS DEMANDAS.
PARA TANTO NOSSA EXPOSIÇÃO PÚBLICA É ESSENCIAL: É PRECISO QUE AS PESSOAS SAIBAM QUE NÓS, SEREIOS, NÃO SOMOS CRIATURAS MITOLÓGICAS. NÓS EXISTIMOS E TEMOS QUE BOTAR NOSSAS CARAS DE HOMENS E NOSSOS RABOS DE PEIXE PRA FORA D'ÁGUA. INTERAGIR COM A RAÇA DOMINANTE E LUTAR POR NOSSOS PARCEIROS DO MAR.
ESTAMOS NOS ORGANIZANDO: SOMOS MUITOS E ESTAMOS NÃO APENAS NOS AQUÁRIOS E PARQUES TEMÁTICOS MUNDO AFORA. SOMOS SALVA-VIDAS, TRABALHADORES DA INDÚSTRIA PETROLÍFERA, BIÓLOGOS MARINHOS, OCEANÓGRAFOS... "
ARLINDO ORLANDO, TRITÃO E GUIA TURÍSTICO NO RIO PREGUIÇAS, EM BARREIRINHAS, MA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário