quarta-feira, 22 de julho de 2020

CAVALGADA: SILENI NEGRO E CENTAURO BRANCO / O INÍCIO DE UMA BELA E INTENSA AMIZADE


APÓS DUAS TENTATIVAS VÃS DE APROXIMAÇÃO, AFINAL CRIEI CORAGEM E DISPAREI A CORRER ATRÁS DO CENTAURO DE PÊLOS BRANCOS EM SUA CAVALGADA MATINAL. ERA MINHA TERCEIRA VINDA À BUCÓLICA ILHA DE PAQUETÁ, ONDE O ESCRITOR RECLUSO DE QUATRO PATAS VIVIA.  FELIZMENTE, DURANTE À SEMANA A TRAVESSIA DE IDA À ILHA ERA FEITA EM BARCAS QUASE VAZIAS, O QUE ERA MAIS TRANQUILO PARA UM SILENI NEGRÃO COMO EU. MINHAS PATAS E RABO DE CAVALO SEMPRE ATRAÍAM OLHARES - E NÃO APENAS OLHARES. PORTANTO, QUANTO MENOS GENTE, MELHOR.

AO VÊ-LO PASSAR A GALOPE PELA RUA DE TERRA BATIDA, CORRI ATRÁS, MEUS CASCOS ESCAVANDO O CHÃO E MEU RABO NUM MOVIMENTO TÃO BONITO QUANTO O DELE.  AO EMPARELHARMOS, ELE OLHOU PRA MIM, TROCAMOS SORRISOS E ESTANCAMOS NOSSOS GALOPES.

- ORA, ORA, QUE BELEZA DE SURPRESA É ESSA ? - FALOU ELE, ME ESTENDENDO A MÃO, QUE APERTEI COM FIRMEZA.

- SOU SEU FÃ E CRIEI CORAGEM PRA LHE ABORDAR EM SUA CAVALGADA MATINAL. APÓS TRÊS TENTATIVAS INFRUTÍFERAS...

- QUE BOM QUE DESSA VEZ A COISA FRUTIFICOU. ENCONTRAR ALGUÉM COMO VOCÊ NESSAS RUAS TRANQUILAS DESSA ILHA QUE ADORO É UM SONHO ANTIGO, MEU QUERIDO! E VOCÊ É LINDO DEMAIS! ESSE ROSTO, ESSA BARBA, ESSE CORPO ... EU É QUE DEVERIA ME SENTIR INIBIDO ANTE TUA PRESENÇA E NÃO O CONTRÁRIO!

- UAU! NÃO ESPERAVA POR TAL ACOLHIDA! ESTOU SEM SABER O QUE FAZER, CARA!

- POIS SENTA ESSE TEU RABO GOSTOSO NO MEU DORSO DE CAVALO. DOIS ANIMAIS COMO NÓS PRECISAM SE ENTROSAR MELHOR, NEGRO GATO!

- VOCÊ QUE MANDA, GARANHÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário