sábado, 27 de agosto de 2011

QUATRO PATAS: O FILHO DO PREFEITO E O JUIZ CENTAURO


TEM SIDO UM APRENDIZADO MÚTUO, PARA MIM E PARA OS HABITANTES EM GERAL. O CHOQUE INICIAL FOI TOTAL: O NOVO JUIZ CHEGARA TRANSPORTADO POR UM CAMINHÃO PARA O TRANSPORTE DE GADO. UM CAMINHÃO LIMPINHO, DIGA-SE, QUE TRANSPORTAVA A NOVA LEVA DE JUÍZES CENTAUROS PARA SUAS COMARCAS NO INTERIOR DO ESTADO. ELES NUNCA HAVIAM VISTO UM CENTAURO ANTES E É CLARO QUE LOGO FUI CERCADO POR UMA LEGIÃO DE CURIOSOS. UM SENSAÇÃO ESTRANHA MAS COMPREENSÍVEL. O PREFEITO, TÃO SURPRESO QUANTO TODOS, APERTOU-ME A MÃO SUADA E FEZ UMA DECLARAÇÃO DE BOAS-VINDAS. RESPONDI, AGRADECENDO E ME COLOCANDO À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO. O FILHO DO PREFEITO FOI ENCARREGADO DE ME MOSTRAR MINHA NOVA CASA.
- FICA LONGE DAQUI? -PERGUNTEI, CURVANDO-ME PARA PEGAR AS DUAS MALAS QUE TROUXERA, UMA DELAS REPLETA DE LIVROS.
- NA VERDADE, AQUI NADA FICA LONGE DE NADA, MERITÍSSIMO. DEIXA QUE EU LHE AJUDO COM ESSAS MALAS...-OFERECEU-SE, ENCARANDO-ME.
- ENTÃO LEVE ESSA, QUE É MAIS LEVE. DEIXE QUE O GARANHÃO AQUI LEVA A MAIS PESADA, OK? -RESPONDI, INSINUANTE NO TOM E NA DELICADEZA COM QUE O DEIXEI PEGAR A MALA DE MINHA MÃO. O CARA ERA UM GATO: VINTE E POUCOS ANOS, ALTO, FORTE, CARA DE MACHO REALÇADA COM A BARBA CERRADA DE FIOS NEGROS EM CONTRAPONTO AS DUAS ARGOLAS QUE ELE USAVA NAS ORELHAS. O JEANS JUSTO REVELAVA UM CORPO PERFEITO E A CAMISA, PARCIALMENTE ABERTA NO PEITO, DEIXAVA ENTREVER UM TÓRAX MUSCULOSO E PÊLUDO. O TIPO DE HOMEM QUE ME ATRAIA, COM CERTEZA.

A CASA FICAVA REALMENTE PERTO MAS CHEGAMOS LÁ ENCHARCADOS DE SUOR. OFERECI AO FRED, ENTÃO, UMA CERVEJA GELADA -DEPOIS QUE ELE ME ASSEGURARA QUE MANDARA FAZER UMAS COMPRAS...
- E ACHO BOM NOS LIVRAR-MOS DESSAS CAMISAS - A MINHA E A SUA ESTÃO ENCHARCADAS, CARA! ÊTA TERRINHA QUENTE,HEIN? E ISSO PRA NÃO FALAR DO MEU PÊLO...TÁ TODO SUADO!
- PODE IR SE ACOSTUMANDO, DOUTOR -DISSE, LIVRANDO-SE DA CAMISA.
- ACHO QUE PRECISO DE UM BANHO, CARA... -COMENTEI AO JOGAR A CAMISA SOBRE UMA CADEIRA.
- BOM, TEM O CHUVEIRÃO LÁ FORA. SE O DOUTOR ESTIVER INTERESSADO???
- CLARO QUE ESTOU, FRED...E PARE DE ME CHAMAR DE DOUTOR OU MERÍTISSIMO, OK? MEU NOME, COMO VOCÊ JÁ SABE , É JOAQUIM, OK?
- E EU SOU BESTA PRA DISCORDAR DE UM JUIZ? -PERGUNTOU EXIBINDO UM DOS SORRISOS MAIS BELOS QUE JÁ VIRA.
- ME MOSTRA ENTÃO A CASA E O CHUVEIRÃO ...-FALEI, AS MÃOS APOIADAS NOS QUADRIS.

O CHUVEIRÃO FICAVA NO QUINTAL, JUNTO À UM PEQUENO POMAR DOMINADO POR UMA IMENSA MANGUEIRA. O MURO ALTO DAVA PRIVACIDADE AO LUGAR -O QUE PERMITIU QUE O FILHÃO DO PREFEITO TIRASSE O JEANS PARA SE MOLHAR.
- ESPERO QUE VOCÊ NÃO SE IMPORTE... -PERGUNTOU AO SURGIR NU NA MINHA FRENTE.
- É CLARO QUE EU ME IMPORTO CARA -E ACHO QUE JÁ PRA PERCEBER O QUANTO, NÃO? -DISSE, ME REFERINDO A EREÇÃO QUE TOMAVA CONTA DO MEU PÊNIS DE CAVALO.
- PÔRRA, TÔ IMPRESSIONADO... É GRANDE DEMAIS, CARA...
- O TEU TAMBÉM É IMPRESSIONANTE, FRED. PARA UM HOMEM, CLARO!
- MUITO ENGRAÇADO!
- EU QUERO CHUPAR TEU PAU -DISSE, OLHANDO-O FIRMEMETE.
- SÉRIO?
- SIM. MONTA EM CIMA DE MIM : QUERO SENTIR TEU RABO NU EM CONTATO COM MEU PÊLO MOLHADO... -SUGERI. E ELE SALTOU PARA MINHA GARUPA.
- DEIXA EU ME AGARRAR EM TI PARA NÃO CAIR...- DISSE SUSSURANTE NA MINHA ORELHA, ENQUANTO EU SENTIA SEU PÊNIS ROÇAR NA MINHA COSTA E SUA BARBA CERRADA ROÇAR NO MEU OMBRO.
PUXEI-O PARA FRENTE, SEGURANDO-O NOS BRAÇOS ENQUANTO LHE BEIJAVA. DEPOIS O FIZ SENTAR-SE NO MEU OMBRO PARA PODER ENTERRAR SEU PAU NA MINHA BOCA. DEIXEI-O GOZAR E ENGOLI SUA PÔRRA QUENTE -UMA DAS VANTAGENS DE SER UM CENTAURO, LHE DIRIA DEPOIS. FOMOS INTERROMPIDOS PELO CELULAR: ERA UM CHAMADO DO PREFEITO!

NOS DIAS SEGUINTES CONSOLIDAMOS NOSSA RELAÇÃO COM VISITAS AOS POUCOS BARES LOCAIS, PASSEIOS NAS REDONDEZAS E PARTIDAS DE FUTEBOL NA VÁRZEA -O CARA ERA O ARTILHEIRO DO TIME E EU VIREI O ÁRBITRO, CLARO. TENTEI TAMBÉM DESMITIFICAR O FATO DE EU SER UM HOMEM-CAVALO. AOS POUCOS A ACEITAÇÃO FOI AUMENTANDO, E PASSEI A SER CONVIDADO PARA OS EVENTOS LOCAIS. UM MÊS APÓS MINHA CHEGADA, EM UM ALMOÇO DE DOMINGO NA CASA DO PREFEITO À BEIRA DO AÇUDE QUE DOMINAVA A PAISAGEM LOCAL, FRED EXTERNOU NOSSA RELAÇÃO.
- PAPAI, MAMÃE, FAMILIARES E AMIGOS AQUI PRESENTES -DISSE, LINDO EM UMA SUNGA AMARELA QUE ERA UM ATENTADO AO PUDOR - QUERO LHES INFORMAR QUE EU E O JUIZ JOAQUIM ESTAMOS NAMORANDO...
O SILÊNCIO QUE SE SEGUIU PARECEU DURAR UMA ETERNIDADE. AS PESSOAS OLHAVAM-SE ENTRE SI SEM SABER O QUE DIZER. ERA UMA RELAÇÃO ENTRE ESPÉCIES DIFERENTES, AFINAL. UM BELO HOMEM E UM IGUALMENTE BELO CENTAURO. IMAGINEI O PENSAMENTO DE CADA UM DELES, OS PUDORES INERENTES AO MEU CORPO DE CAVALO... FOI O PREFEITO QUE, VISIVELMENTE ABALADO, QUEBROU O SILÊNCIO.
- ESTOU, COMO TODOS AQUI, PERPLEXO. NADA PESSOAL, SR. JUIZ... CONHEÇO MEU FILHO. TODOS AQUI JÁ HAVÍAMOS NOS ACOSTUMADO -E ACEITADO- O FATO DE ELE SER UM HOMERENGO. O CABRA, LINDO COMO UM DEUS, NÃO GOSTA DE MULHERES... E ISSO NÃO É EXATAMENTE FÁCIL PARA UM PAI ACEITAR. E AGORA ELE VEM DIZER QUE ESTÁ NAMORANDO COM UM ... CAVALO??
ENGOLI EM SÊCO À AFIRMAÇÃO DA MAIS PURA VERDADE MAS O FILHÃO NÃO SE CONTEVE:
- ELE NÃO É UM CAVALO...OU MELHOR, ELE NÃO É APENAS UM CAVALO. ELE É UM HOMEM QUE VENCEU MUITOS PRECONCEITOS E ESTUDOU E TORNOU-SE UM JUIZ. UM HOMEM INTELIGENTE QUE NASCEU MONTADO PARA SEMPRE SOBRE UM CAVALO -É ASSIM QUE EU O VEJO E O ADMIRO POR ISSO.
- OBRIGADO, FRED. MAS, COMO CENTAURO QUE SOU, DEVO DIZER QUE TUDO ISSO É UMA NOVIDADE -UMA MARAVILHOSA NOVIDADE- PARA MIM TAMBÉM. EU NUNCA TIVE UM NAMORADO HUMANO. ME RELACIONEI APENAS COM OUTROS CENTAUROS E ALGUNS SILENIS -QUE SÃO HOMENS COM PATAS, GENITAIS E CAUDA DE CAVALO. OS HOMENS SEMPRE TIVERAM UM PUDOR IRREVERSÍVEL COM MINHA PORÇÃO CAVALO -O DESPRENDIMENTO DO FRED É UMA SURPRESA PARA MIM TAMBÉM. ELE ME AMA COMO EU SOU E EU O AMO MAIS AINDA POR ISSO. -DISSE, OLHANDO EM VOLTA ENQUANTO ME REVELAVA POR COMPLETO.
- VENHA CÁ, MEU FILHO - A VOZ DA MULHER DO PREFEITO ECOOU NÍTIDA E SINCERA. OLHEI PARA O FRED, QUE AQUIESCEU COM A CABEÇA, E AVANCEI EM DIREÇÃO À SUA MÃE. ELA CONTINUOU A FALAR ENQUANTO EU ME ABAIXAVA JUNTO DELA - EU NUNCA VI MEU FILHO ASSIM TÃO COMPROMETIDO COM ALGUÉM ANTES. COMO O PAI DELE FALOU, ACEITAVÁMOS COM RESIGNAÇÃO OS HOMENS QUE ELE NOS APRESENTAVA, ESPERANDO QUE UM DIA ELE ENCONTRASSE AQUELE QUE FIZESSE A DIFERENÇA. QUE ESSE ALGUÉM TENHA SIDO VOCÊ, JOAQUIM, É, CLARO, SURPREENDENTE. MAS VOCÊ É UMA PESSOA SURPREENDENTE POR DEFINIÇÃO: EM UM MÊS CONQUISTOU À TODOS NESSA CIDADE, DE UM MODO TAL QUE SUA CONDIÇÃO DE CENTAURO NÃO FEZ A MENOR DIFERENÇA. NÃO POSSO, PORTANTO, ME OPOR AO AMOR QUE SE MOSTRA LATENTE EM VOCÊS... -CONCLUIU E BEIJOU-ME A TESTA. TOMEI-LHE A MÃO E RETRIBUI COM UM BEIJO. FRED, COM OS OLHOS ENCHARCADOS, BEIJOU A MÃE, O PAI E A MIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário