DESCOBRI AS TRILHAS NA SERRA DE MARANGUAPE APÓS COMEÇAR A TRABALHAR COM O ESCULTOR FELIPE URDINESE EM SEU SÍTIO. QUATRO MESES ANTES, ELE ME VIRA DESCARREGANDO UMA CARROÇA DE AREIA VERMELHA EM UM DISTRITO AFASTADO DA CIDADE. ELE VINHA, COMO FIQUEI SABENDO DEPOIS, DO SÍTIO DE UM CASAL DE AMIGOS CENTAUROS NO EUSÉBIO E, AO PARAR PARA TOMAR UMA ÁGUA NUMA VENDA DE BEIRA DE ESTRADA, ME VIRA CHEGAR, DESATRELAR A CARROÇA E, COM UMA PÁ, DESPEJAR A CARGA DE AREIA. EU NÃO O VI DE IMEDIATO: ELE ESTAVA PARADO NA SOMBRA, JUNTO À UMA DAS JANELAS DA VENDA, POR ONDE LHE PASSARAM A GARRAFA D'ÁGUA. SEM CAMISA, COM O TORSO LISO, MUSCULOSOS E TATUADO BRILHANDO SOB O SOL DO FINAL DA TARDE, ELE TROTOU EM MINHA DIREÇÃO.
- BOA TARDE, GAROTO! TRABALHO PESADO ESSE, HEIN? -PERGUNTOU, PARANDO JUNTO A MIM, AS MÃOS APOIADAS NA CINTURA, LOGO ACIMA DA LINHA DE PÊLOS MARRONS QUE LHE RECOBRIA A PORÇÃO EQUINA.
- NEM FALA, DR. E AINDA TENHO MAIS DUAS ENTREGAS PARA FAZER...-FALEI, CONTINUANDO MEU TRABALHO.
- COMO É TEU NOME?
- É JARBAS, DR.
- BOM, JARBAS, ME CHAMO FELIPE E TENHO UM SÍTIO NO ALTO DA SERRA...
- EU JÁ OUVI FALAR, DR. FELIPE -INTERROMPI. 'O SENHOR É ESCULTOR, NÃO?'
- EXATAMENTE RAPAZ. E ESTOU PRECISANDO DE UM POTRO TRABALHADOR PARA ME AJUDAR. GARANTO QUE SERÁ UM TRABALHO MELHOR E MAIS BEM REMUNERADO QUE ESSE -VOCÊ TERIA INTERESSE? -PERGUNTOU ENQUANTO OBSERVAVA AS CRIANÇAS QUE JUNTAVAM-SE AO NOSSO REDOR.
- UAU! É CLARO QUE ACEITO, DR. FELIPE... MAS PRECISO DE UM TEMPO PARA TERMINAR MINHAS OBRIGAÇÕES COM O SEU GERVÁSIO DO DEPÓSITO, OK? ELE ME AJUDOU QUANDO EU MAIS PRECISAVA ... -DISSE, AMARRANDO A PÁ NA CARROÇA VAZIA E COMEÇANDO A ATRELÁ-LA EM TORNO DE MIM.
- CLARO, JARBAS. O QUE VOCÊ ACHA DE COMEÇAR DAQUI A UMA SEMANA?- PERGUNTOU, E VOLTANDO-SE PARA A GURIZADA EXTASIADA COM A PRESENÇA DE DOIS CENTAUROS, EMENDOU:
-E VOCÊS AÍ ATRÁS NÃO BRINQUEI COM O RABO DO TITIO NÃO, OK? E NEM COM O RABO DESSE POTRINHO AQUI, OK?
QUANDO SUBI A SERRA PARA COMEÇAR NO NOVO TRABALHO, FIQUEI MARAVILHADO COM A BELEZA DA REGIÃO. E DO SÍTIO DO MEU NOVO PATRÃO, EM PARTICULAR. ERA MARAVILHOSO TRABALHAR PARA OUTRO CENTAURO, CARA. A SENSAÇÃO DE INADEQUAÇÃO QUE EU SENTIA NO MEU ANTIGO TRABALHO ERA COISA DO PASSADO. AQUI EU ESTAVA ENTRE IGUAIS -ACABEI CONHECENDO OS AMIGOS DO DR. FELIPE -OS MAIS ASSÍDUOS ERAM O CASAL DE ARQUITETO E PAISAGISTA DO EUSÉBIO, QUE FORAM SUPER RECEPTIVOS COMIGO. MINHA PRIMEIRA INCURSÃO PELAS TRILHAS DA SERRA ACONTECEU COM ELES -OCUPADO, O PATRÃO NÃO PODE ACOMPANHAR-NOS MAS ME AUTORIZOU A IR. DESDE ENTÃO, SEMPRE DOU MINHAS CAVALGADAS, DESCOBRINDO NOVAS TRILHAS. COMO VER CENTAUROS JÁ NÃO É NOVIDADE POR AQUI, É SEMPRE LEGAL A CORDIALIDADE COM QUE OS MORADORES DOS PEQUENOS POVOADOS NOS RECEBE. CONHECI ATÉ UM CAMPINHO ONDE, TODO SÁBADO À TARDE, O PESSOAL JOGA - LOGO, ELES ARRANJARAM UMA OCUPAÇÃO PARA MIM: VIREI O ÁRBITRO DO JOGO, TAREFA FACILITADA PELA MINHA ALTURA.
FOI NUMA DESSAS TRILHAS QUE CONHECI MEU ATUAL NAMORADO: UM SILENI CHAMADO BETO QUE TRABALHA COMO GUIA. NA OCASIÃO, ELE LIDERAVA UM GRUPO DE ESTUDANTES E UM DELES TORCERA O PÉ. QUANDO ME DEPAREI COM O GRUPO, ELES ME OLHARAM SURPRESOS -CERTAMENTE NUNCA HAVIAM VISTO UM CENTAURO ANTES. O SILENI ENTÃO, ERGUEU-SE, REVELANDO UM CORPO MAJESTOSO : USAVA APENAS UMA REGATA CAVADA QUE LHE REVELAVA O TORSO MUSCULOSO E PÊLUDO E OS BRAÇOS HIPERTROFIADOS. ELE LIVROU-SE DA MOCHILA E AVANÇOU EM MINHA DIREÇÃO, SEU PÊNIS CAVALAR PENDENDO COM O MOVIMENTO, JUNTAMENTE COM A IMENSA CAUDA.
- OI! VÁ DESCULPANDO A REAÇÃO DOS GAROTOS: ELES REALMENTE NUNCA VIRAM UM CENTAURO -APESAR DE TEREM UM GUIA COM CASCOS, PAU E RABO DE CAVALO...-DISSE, ESTENDENDO-ME A MÃO, QUE APERTEI COM FORÇA. ELE, EM RESPOSTA, ME ENCAROU E NÃO CONTIVEMOS UM SORRISO MÚTUO.
- MEU NOME É JARBAS E ACHO QUE POSSO AJUDÁ-LOS. MONTEM O GAROTO EM MIM ...-DISSE, ME ABAIXANDO PARA FACILITAR A TAREFA.
- VOCÊS OUVIRAM O JARBAS, RAPAZES. VAMOS, PEGUEM O EDMILSON COM CUIDADO E O TRAGAM PARA CÁ.
IMEDIATAMENTE, ELES EXECUTARAM A ORDEM E O SILENI ENTÃO SE APRESENTOU:
- MEU NOME É HORÁCIO E MORO NA CIDADE. JÁ O TINHA VISTO ANTES -VOCÊ TRABALHA PARA O ESCULTOR, NÉ?
- EXATAMENTE- DISSE, INICIANDO A DESCIDA COM CUIDADO, COM OS BRAÇOS DO MENINO FERIDO EM TORNO DO MEU TORSO NU.
- BOM, DEIXA EU IR LÁ PRA FRENTE PARA ABRIR CAMINHO PARA VOCÊS...-DISSE O SILENI.
- EU VOU ME GUIAR PELO BALANÇAR DA TUA CAUDA, CARA... -FALEI BAIXINHO PARA ELE OUVIR ENQUANTO PASSAVA POR MIM. ELE OLHOU DE VOLTA, SORRIU E SACUDIU A CAUDA COM DETERMINAÇÃO, DEIXANDO ENTREVER A PESADA GENITÁLIA PENDENTE ENTRE AS PERNAS COBERTAS DE PÊLO PRETO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário