sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

QUATRO PATAS: 'VAI UM BIFE DE CAVALO AÍ?'

A CARNE EQUINA SEGUE SENDO UMA IGUARIA APRECIADA NA FRANÇA E OUTROS PAÍSES EUROPEUS. "A DEMANDA AINDA É FORTE, MAS AINDA POSSUO APENAS UM RESTAURANTE NA MINHA LISTA DE CLIENTES", INFORMA HENRI RAHUSSIER, AÇOUGUEIRO EM PARIS. SEGUNDO O ATACADISTA DE CARNE EQUINA JERÔME PASSLER, APROXIMADAMENTE 27 MIL TONELADAS SÃO CONSUMIDAS ANUALMENTE NA FRANÇA -UMA TRADIÇÃO QUE REMONTA À SEGUNDA GUERRA, QUANDO MÉDICOS PROMOVIAM SEU CONSUMO COMO UMA ALTERNATIVA ÀS DEMAIS CARNES, ENTÃO ESCASSAS.
O CONSUMO DE CARNE DE CAVALO SOFRE, CONTUDO, CRESCENTES PROTESTOS -ESPECIALMENTE DA COMUNIDADE CENTAURINA, QUE BUSCA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO QUANTO À INADEQUAÇÃO DO SEU CONSUMO. UMA DAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS VINCULA-A Á CARNE DE CACHORRO, UMA EXCENTRICIDADE IMPENSÁVEL NO OCIDENTE. "É REVOLTANTE VER AÇOUGUES VENDENDO CARNE DE CAVALO QUANDO SE É UM CENTAURO"-AFIRMA CÉDRIC PRÉVIEN (FOTO), O CHARMOSO E BELO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO CENTAURINA FRANCESA, UMA DAS MAIS ATIVAS DO MUNDO.
"RECENTEMENTE TIVEMOS OUTRA VITÓRIA NESSA LUTA INGLÓRIA: A IMPORTAÇÃO DE CARNE EQUINA NORTE-AMERICANA FOI PROIBIDA, DEVIDO AO ALTO ÍNDICE DE DROGAS REGISTRADOS! É BOM FRISAR QUE PARTE DESSA CARNE VEM DE ANIMAIS DE COMPETIÇÃO -APOSENTADOS OU INVÁLIDOS- QUE SÃO ENVIADOS AO MÉXICO E AO CANADÁ PARA O ABATE E PROCESSAMENTO. JUNTAMENTE COM CENTAUROS ALEMÃES E ESPANHÓIS, ESTAMOS TENTANDO REVERTER ESSE TERRÍVEL HÁBITO ALIMENTAR QUE NÃO MAIS SE JUSTIFICA -ESPECIALMENTE QUANDO SE BUSCA UMA MAIOR INSERÇÃO DOS CENTAUROS NA SOCIEDADE."", CONCLUI O HOMEM-CAVALO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário