terça-feira, 14 de maio de 2013

VIVÊNCIA: ÁTILA, ATOR, CENTAURO E GAY

CONFESSO TER TIDO RECEIO DO PRECONCEITO QUE MINHA PRESENÇA PROVOCARIA NA EQUIPE E NOS EXTRAS, MAS FOI UMA PREOCUPAÇÃO TOLA.
DEIXA DE SER BESTA, SEU BESTA! -BRADOU O DIRETOR, PERCEBENDO MEU DESCONFORTO, SENDO O ÚNICO CENTAURO DO GRUPO. E COMPLETOU: "ESSE ESTRANHAMENTO NÃO DURA DOIS DIAS, EU POSSO TE GARANTIR, MEU QUERIDO. MAS ELE É PARTE FUNDAMENTAL NA CENA COM OS EXTRAS: ELES NÃO SABEM QUE O CENTAURO PERSONAGEM É UM CENTAURO DE VERDADE, ÁTILA".
-SR. ÁTILA, HORA DA MAQUIAGEM! -INTERROMPEU-NOS UM ASSISTENTE E FUI CONDUZIDO AOS CAMARINS, DE ONDE SAIRIA, UMA HORA DEPOIS, JÁ VESTINDO O PERSONAGEM, UM PRINCÍPE-CAVALO QUE CUIDA DA IRMÃ COM UNHAS, DENTES E CASCOS...
IRINA, A JOVEM ATRIZ ESLOVACA QUE A INTERPRETA É UM AMOR DE PESSOA. ELOGIOU MEU TALENTO E MINHA BELEZA. FRISANDO QUE SERIA SUA PRIMEIRA ATUAÇÃO COM UM ATOR-CENTAURO. AO FINAL DO TERCEIRO DIA DE TRABALHO, ELA ME CONVIDOU PARA JANTAR NO BELO RESTAURANTE DO HOTEL.
-PODE RETIRAR A CADEIRA, RAPAZ. EU VOU ME SENTAR NO CHÃO PARA ACOMPANHAR ESSA BELA MULHER -INSTRUÍ O JOVEM E BELO GARÇOM QUE PARECIA PERDIDO ANTE MINHA INADEQUAÇÃO AO LOCAL, ENQUANTO ME ABAIXAVA -DE MODO QUE MEU TORSO HUMANO FICASSE NUMA ALTURA COMPATÍVEL COM A MESA.
- PEDI UM BOM VINHO E ESCOLHEMOS OS PRATOS PARA ENTÃO COMEÇARMOS A FALAR DO FILME, DE NOSSA CARREIRA E, CLARO, DA MINHA CONDIÇÃO DE HOMEM-CAVALO. IRINA ESTAVA FASCINADA E, ANTEVENDO O DESFECHO DESSE INTERRESSE MENCIONEI MEU EX-NAMORADO.
-NAMORADO?? -ELA PARECEU NÃO ENTENDER, A DECEPÇÃO ESTAMPADA NO SEU OLHAR.
-SIM, IRINA, MINHA LINDA! SOU UM CENTAURO GAY -FALEI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário