sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BODE EXPIATÓRIO: SÁTIRO ARISCO

- MARCOLINO, NÃO SEJA TÃO ARISCO ASSIM,MEU FILHO! ESTOU AQUI PARA LHE AJUDAR. VOCÊ JÁ TÁ VIRANDO UM HOMEM E PRECISA DECIDIR SE PREFERE VIVER COMO UM BODE, LIVRE COMO O ANIMAL QUE PARCIALMENTE É. SE FOR ESSA A SUA ESCOLHA, TUDO BEM -É UM DIREITO SEU. MAS QUERO LHE DAR OUTRA OPÇÃO, MEU FILHO. VOCÊ NÃO É APENAS UM BODE - É UM SÁTIRO! E SUA PORÇÃO HUMANA DEVE PREVALECER NESSE MOMENTO TÃO DELICADO, DE DECISÃO. NÃO SERÁ FÁCIL, NÓS TODOS SABEMOS. MAS VOCÊ PRECISA ENFRENTAR SUA CONDIÇÃO DE CABEÇA ERGUIDA, COM A ALTIVEZ TÃO TÍPICA DOS SÁTIROS COMO VOCÊ. E NÃO FICAR SE ESCONDENDO DAS PESSOAS, COM VERGONHA DO SEU CORPO - FALOU A ASSISTENTE SOCIAL, ENQUANTO EU ME ESCONDIA ATRÁS DAS ÁRVORES DO QUINTAL DO SÍTIO.
- AS PESSOAS VÃO TROÇAR DE MIM POR EU TER CHIFRES E PATAS DE BODE... ELES SEMPRE FAZEM ISSO! -FALEI.
- E POR ISSO VOCÊ VAI SE ESCONDER DO MUNDO? VOCÊ É UM RAPAZ FORTE, BONITO E INTELIGENTE QUE PRECISA ACEITAR-SE. VOCÊ É DIFERENTE, SIM. E ESSA DIFERENÇA PODE SER USADA A SEU FAVOR, MEU FILHO. VENHA CÁ ...
DECIDI, ENTÃO, IR AO SEU ENCONTRO. A BONDOSA E GORDA MULHER ME ABRAÇOU COM TERNURA E ME DEU UMA CAMISETA PARA VESTIR -O QUE FIZ COM CUIDADO PARA NÃO RASGÁ-LA COM MEUS CHIFRES.
- VISTA, MARCOLINO. ESSA VAI SER SUA FARDA. COM ELA VOCÊ VAI PARA A ESCOLA...
- E EU VOU PARA A ESCOLA COM A BUNDA E O PAU NUS? -AINDA PERGUNTEI.
- SIM, MEU FILHO! VOCÊ É UM FAUNO. O QUE VOCÊ ESPERAVA? UMA CALÇA COM UMA ABERTURA PARA PASSAR SEU RABO?
- ELES VÃO PUXAR MEU RABO...
- PROVAVELMENTE, MAS AÍ CABERÁ A VOCÊ IMPOR LIMITES. VOCÊ É ÁGIL E FORTE. APOSTO QUE COM UM SALTO CONSEGUE SE LIVRAR DELES. E, QUIÇÁ, ATÉ CONQUISTAR A ADMIRAÇÃO DELES TAMBÉM.
E NÃO É QUE AQUELA MULHER TINHA RAZÃO? E ASSIM FOI...

Nenhum comentário:

Postar um comentário