O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
terça-feira, 15 de abril de 2014
QUATRO PATAS: ENTREVISTA DE EMPREGO
PAREI UM SEGUNDO EM FRENTE A IMPONENTE PORTA DA AGÊNCIA: ESTAVA PRESTES A ENTRAR NUM MUNDO NOVO E O RECEIO COM RELAÇÃO À MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO RESSURGIA, COMO DE HÁBITO. RESPIREI FUNDO, MEXI COM A CAUDA E ENTREI. NA RECEPÇÃO BRANCA ONDE INGRESSARA UMA BELA MOÇA NEGRA OFERECEU AJUDA POR DETRÁS DE UM BELO BALCÃO DE MÁRMORE DE CARRARA. NAS POLTRONAS BARCELONA BRANCAS DA SALA DE ESPERA CONTÍGUA QUATRO PARES DE OLHOS POUSARAM EM MIM. A RECEPCIONISTA ME PASSOU UM ADESIVO MAS DISSE QUE EU DEVERIA TIRAR A CAMISA - OS OUTROS DOIS COLABORADORES CENTAUROS TRABALHAVAM COM OS TORSOS NUS. AGRADECI A DICA E ME LIVREI DA PÓLO DE MANGAS COMPRIDAS QUE USAVA.
-VOCÊ QUER QUE EU A GUARDE? - ELA OFERECEU-SE. AGRADECI EFUSIVAMENTE ENQUANTO ELA ME INDICAVA A SALA A QUAL DEVERIA SEGUIR.
ENTREI NA SALA INDICADA E DEI DE CARA COM UM CARA BARBUDO VESTINDO UMA CAMISETA. ELE LOGO LEVANTOU-SE E REVELOU-SE UM BOTTOMLESSER.
- COMO VOCÊ VÊ, RAPAZ, A DIVERSIDADE É NORMA NESSA EMPRESA...-FALOU, SENTANDO-SE NUMA POLTRONA DE DESIGN VERMELHA. "VOCÊ PODE SENTAR NO CHÃO, NÃO PODE?" ,ELE COMPLEMENTOU.
- CLARO, DR. ANÍBAL...- ASSENTI, ME ABAIXANDO.
- SEM ESSA DE DR., RAPAZ. ME CHAME APENAS PELO NOME, OK? - ELE FALOU, PEGANDO MINHA FICHA SOBRE SUA MESA.
DURANTE OS VINTE MINUTOS SEGUINTES CONVERSAMOS SOBRE MEU CURRÍCULO, MINHAS EXPECTATIVAS E O QUE A EMPRESA PODIA OFERECER PARA MIM. FEZ QUESTÃO DE ENFATIZAR, CONTUDO, QUE MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO FORA O DIFERENCIAL ENTRE OS DEMAIS CONCORRENTES À VAGA.
O QUE ERA, AMBOS SABÍAMOS, ALGO INUSUAL MAS PLENAMENTE JUSTIFICÁVEL QUANDO SABIA-SE QUE UM DOS DONOS( E DIRETOR-DE-CRIAÇÃO) ERA TAMBÉM UM HOMEM-CAVALO. QUIS SABER QUAL A FUNÇÃO DO OUTRO CENTAURO E ELE, ERGUENDO-SE E COÇANDO O SACO NU, DISSE SER O CHEFE DOS REDATORES.
- VAMOS QUE AGORA VOU LHE APRESENTAR AO NOSSO PATRÃO -ELE FALOU, PEGANDO UMA PASTA ENQUANTO EU ME LEVANTAVA DO PISO EMBORRACHADO QUE AMORTECIA O IMPACTO DOS CASCOS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cara, cada ideia genial que você tem!
ResponderExcluirTransformar uma simples entrevista de emprego em algo delicioso assim (e ainda sem acontecer nada demais), é algo de mestre.
E eu daria o emprego que esse centauro gatão quisesse...
Bottomlessers... a-do-ro!
valeu Fábio! adoro seus comentários, cara!
ResponderExcluir