terça-feira, 12 de agosto de 2014

QUATRO PATAS: O NASCIMENTO DE UM CENTAURO

- DR. RUY? - O GRITO DO NILDO, MONTADO NO MEU CAVALO PREFERIDO, INTERROMPEU MINHA GALOPADA MATINAL. IMAGINANDO DO QUE SE TRATAVA, TROTEI EM SUA DIREÇÃO.
- CHEGOU A HORA! O DR. PITÁGORAS JÁ ESTÁ À POSTOS PARA O PARTO - ELE DISSE, CONFIRMANDO MINHA SUSPEITA.
- VAMOS LÁ ENTÃO! - FALEI, DISPARANDO NUM GALOPE RUMO À SEDE DA FAZENDA, DANDO ORDENS AO CAPATAZ ENQUANTO SEGUÍAMOS LADO A LADO.
- É PRECISO SER MUITO BOM PARA CONSEGUIR CAVALGAR ASSIM, JUNTO DO SENHOR...-ELE COMENTOU, AINDA ADMIRADO COM MINHA VELOCIDADE.
- AUTOELOGIO NÃO FALE, NILDO! MAS VOCÊ TÁ CERTO. E FOI PRECISAMENTE POR ISSO QUE TE CONTRATEI. MUITOS FICARAM COMENDO POEIRA, MEU CAMARADA...- FALEI, OLHANDO PARA ELE ENQUANTO MEUS CASCOS RASGAVAM O CHÃO.
- EU SOUBE...O PESSOAL COMENTA: O SENHOR SABE COMO É...
- EU SEI! SEI TAMBÉM QUE OS XINGAMENTOS COMEÇAVAM COM FILHO DE UMA ÉGUA ...- FALEI, DEIXANDO-O MEIO PERDIDO, SEM SABER COMO REAGIR. UMA REAÇÃO QUE EU ADORAVA PRESENCIAR, ANTES DE COMPLETAR: " ESSA É PARA RIR, MEU CARO!"
FOI RINDO QUE VENCEMOS OS ÚLTIMOS METROS DE GALOPE. CHEGUEI TODO SUADO E FUI DIRETO PARA O ESTÁBULO. O VETERINÁRIO E SEU AJUDANTE JÁ HAVIAM SEDADO A DIRCE, A ÉGUA JÁ MEIO IDOSA QUE MORRERIA PARA DAR À LUZ AO MEU FILHO. ESPEREI NO PÁTIO EM FRENTE E LOGO OS DOIS OUTROS CENTAUROS DA FAZENDA CHEGARAM. QUERIA QUE O GAROTO SE VISSE ENTRE IGUAIS QUANDO O VETERINÁRIO O LIBERASSE.
E LOGO PUDEMOS TESTEMUNHAR ELE TENTANDO SE LEVANTAR, BUSCANDO MANTER-SE DE PÉ SOBRE AS QUATRO PATAS ENQUANTO TRÊS GARANHÕES O INCENTIVAVAM. LÁGRIMAS ROLAVAM PELOS ROSTOS BARBUDOS DOS CENTAUROS E PELO MEU TAMBÉM, ANTES DE EXPLODIRMOS EM ALEGRIA QUANDO O POTRINHO FINALMENTE CONSEGUIU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário