terça-feira, 21 de outubro de 2014

BODE EXPIATÓRIO: ZÉ BODE, O MATEIRO

MAL TERMINARA DE FAZER MEU CAFÉ, QUANDO BATERAM À MINHA PORTA. ERA UM MACHO LINDO, USANDO APENAS UM COCKRING E TÊNIS AMARELOS . QUERIA MINHA AJUDA PARA TENTAR LOCALIZAR DOIS AMIGOS PERDIDOS NAS TRILHAS DA SERRA DO SUVACO.
- SOUBE QUE VOCÊ CONHECE ESSAS TRILHAS COMO NINGUÉM, ZÉ BODE - FALOU O MACHO NU, NÃO CONSEGUINDO TIRAR OS OLHOS DOS MEUS CHIFRES PROTUBERANTES.
- CONHEÇO SIM. E VOU AJUDÁ-LO, SE VOCÊ PARAR DE ME OLHAR DESSE JEITO. SOU UM SÁTIRO, COMO DÁ PARA PERCEBER, E , SE ESSA MINHA CONDIÇÃO NÃO SE MOSTRAR UM EMPECILHO, PODEMOS SAIR AGORA.
- É CLARO QUE NÃO É, ZÉ BODE! DESCULPE-ME: NUNCA HAVIA VISTO UM SÁTIRO ANTES... - DESCULPOU-SE O MACHO CHARMOSO, COÇANDO O SACO.
- ENTÃO, PODEMOS IR ... - DETERMINEI, BEBENDO MAIS UM GOLE DE CAFÉ E FECHANDO MINHA CABANA NO ALTO DA SERRA.
INICIALMENTE MANTIVEMOS UM SILÊNCIO MÚTUO. SEGUIA NA FRENTE, CIENTE QUE OS OLHOS DELE ESTAVAM POUSADOS SOBRE MINHA PEQUENA CAUDA. NO TERRENO ROCHOSO, MINHAS PATAS DE BODE ERAM UM DIFERENCIAL - NÃO ERA À TOA QUE A CAPRINOCULTURA ERA BEM DESENVOLVIDA EM REGIÕES MONTANHOSAS. ENTÃO RETOMEI A CONVERSAÇÃO:
- SEUS AMIGOS ESTÃO DESAPARECIDOS DESDE À NOITE? E ELES ESTÃO NUS COMO VOCÊ?
- DEVIAM TER VOLTADO NO INÍCIO DA NOITE. E, SIM, ELES TAMBÉM ESTÃO NUS... - O RAPAGÃO CONFIRMOU.
- VOCÊS SÃO LOUCOS? À NOITE, A TEMPERATURA ESFRIA UM BOCADO. E COMO VOCÊ NÃO SE PERDEU?
- RESOLVI VOLTAR ANTES PARA A POUSADA. ELES PREFERIRAM CONTINUAR A TRILHA...
- VAMOS ENCONTRÁ-LOS LOGO, FÁBIO! ISSO ACONTECE MUITO POR AQUI E O MAIOR SUSTO DOS AVENTUREIROS PERDIDOS SE DÁ QUANDO ELES ME VÊEM... PODES CRER! - FALEI, PROVOCANDO RISOS NELE.
- VOCÊ É UM HOMEM MUITO ENGRAÇADO, ZÉ BODE!
- E VOCÊ É UM HOMEM MUITO GOSTOSO... - DEIXEI ESCAPULIR, SOLTANDO UM BERRO EM SEGUIDA.
- PÔRRA, TU QUERES ME DEIXAR DE PAU DURO MESMO, HEIN ZÉ BODE? - ELE FALOU EM MEIO AO MEU BERREIRO.
QUE FUNCIONOU COMO EU PREVIRA. MAL PAREI DE BERRAR, OUVIMOS PEDIDOS DE SOCORRO VINDOS DE LONGE. NÃO ESPERAVA, CONTUDO, A REAÇÃO DO FÁBIO: ELE SIMPLESMENTE PULOU NAS MINHAS COSTAS, AGARRANDO MEUS CHIFRES DE ALEGRIA.
- CARA, EU SOU UM SÁTIRO E NÃO UM CENTAURO ...

2 comentários:

  1. Uou! Uma história com um personagem xará meu! rsrs

    Adorei esse jeitão de um macho secando o outro. E ri horrores quando o homem pulou nas costas do sátiro, que reclamou que não era centauro! kkkkk

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Que bom q vc curtiu Fábio... Imagina um cabrão gostoso e charmoso desses batendo à porta pra pedir ajuda? Ainda mais do Zé Bode?

    ResponderExcluir