terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: SOBRINHO FAZ CENTAURO CINQUENTÃO REJUVENESCER

- ESTOU VENDO PELA SUA REAÇÃO QUE SEU PAI NÃO LHE DISSE QUE O MEIO-IRMÃO DELE ERA UM CENTAURO? - FALEI, AO VER A EXPRESSÃO DE SURPRESA NO ROSTO DO RAPAZ.
- AHÃ? NÃO... NÃO FALOU! - ELE CONSEGUIU RESPONDER, TROPEÇANDO NAS PALAVRAS.
- BEM TÍPICO DO EDGAR! BOM, O FATO É QUE ESTE SEU TIO É UM CENTAURO... - FALEI, COMO SE FOSSE NECESSÁRIO.
- UM BAITA DO CAVALÃO, POR SINAL, TIO! UM GARANHÃO! - DISSE MEU SOBRINHO, DANDO UNS TAPINHAS NO MEU DORSO EQUINO ENQUANTO CIRCULAVA EM TORNO DE MIM. SEU ENTUSIASMO ERA EVIDENTE E, MESMO, CONTAGIANTE.
- MINHA FASE DE GARANHÃO JÁ PASSOU, FILHO! TÔ MAIS PARA UM PANGARÉ DE MEIA-IDADE... - REBATI, CIENTE DAS LIMITAÇÕES IMPOSTAS PELA IDADE.
- PARA SER SINCERO, TIO, O QUE DENOTA SUA IDADE É EXATAMENTE TUA PORÇÃO HOMEM: CARETA DEMAIS! SE EU TIVESSE UM CORPÃO DE CAVALO DESSES, NUNCA IA DEIXAR DE SER UM GARANHÃO. PELO MENOS NÃO ENQUANTO PUDESSE ME AGUENTAR SOBRE AS QUATRO PATAS! - ELE DIAGNOSTICOU, COM UMA PRECISÃO QUE ME SURPREENDEU.
DISPOSTO A ESTREITAR OS LAÇOS COM O SOBRINHO QUE ACABARA DE CONHECER, ME DEIXEI LEVAR POR SUAS IDEIAS. ELE PRÓPRIO RASPOU MINHA CABELEIRA GRISALHA COM MÁQUINA UM E ME DEU PARA VESTIR UMA DE SUAS REGATAS.
- TÔ ME SENTINDO NU USANDO ESSA CAMISETA JUSTA, GAROTO... - PROVOQUEI-O, JÁ QUE ESTAVA ADORANDO.
- RELAXA TIO! QUEM DISSE QUE POR BAIXO DAQUELA CAMISA E COLETE ULTRAPASSADOS TINHA UM TORSO DESSES? - ELE REBATEU, SATISFEITO COM O RESULTADO DE SUA INTERVENÇÃO.
- E AGORA? - INCITEI-O, ABRINDO OS BRAÇOS PARA REVELAR OS SUVACÕES CABELUDOS.
- AGORA VAMOS DAR UM GALOPADA! HÁ UM CAVALO QUE EU POSSA MONTAR PARA GALOPAR JUNTO DO SENHOR PELAS REDONDEZAS? - SUGERIU ELE, ANSIOSO COMO O PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário