sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(EN)CANTO DE SEREIO 2: UM IMPROVÁVEL ESBARRÃO SUBAQUÁTICO

PARA ALGUÉM MERGULHANDO NO MAR, ESBARRAR O OMBRO EM OUTRO OBSERVADOR DAS BELEZAS SUBAQUÁTICAS É ALGO IMPROVÁVEL. A MENOS QUE SE QUEIRA.
E, AO SENTIR O EMPUXO DO OMBRO CARA ESBARRANDO NO MEU, NÃO TIVE DÚVIDAS. E COMO, PARA MINHA SURPRESA, ELE ERA UM SEREIO, NÃO PENSEI DUAS VEZES E PUXEI-LHE A PONTA FLEXÍVEL DE SEU RABÃO DE BALEIA. FOI QUANDO SENTI UM SOPAPO, UMA CHIBATADA NO MEU TRONCO E NADA MAIS...
QUANDO VOLTEI A ABRIR OS OLHOS, UM HOMEM FAZIA RESPIRAÇÃO BOCA-À-BOCA EM MIM. MAL TIVE TEMPO DE RACIOCINAR E ME VEIO A VONTADE DE BOTAR TODA A ÁGUA QUE ENGOLIRA PARA FORA - E PUS.
ENTÃO, AO RECUPERAR AOS POUCOS OS SENTIDOS, RECONHECI AQUELE HOMEM BARBUDO DE CABELOS FARTOS E TORSO MUSCULOSO. BAIXEI O OLHAR E VI A BARRIGA DELE SER RECOBERTA DE ESCAMAS QUE BRILHAVAM AO SOL.
- FOI VOCÊ QUE PROVOCOU ISSO, SEU ANIMAL! - GRITEI A PLENOS PULMÕES, ME SOERGUENDO COM OS BRAÇOS.
- DESCULPE, CARA! MAS VOCÊ PUXOU MEU RABO. É INSTITIVO E NÃO PARA EVITAR A RABADA QUE TE ACERTOU EM CHEIO... - JUSTIFICOU, AFASTANDO-SE DE MIM, ARRASTANDO-SE COM OS BRAÇÕES MUSCULOSOS NA AREIA.
- COMO É QUE TU, AINDA MAIS SENDO UM PEIXÃO ASSIM, ESBARRA NUM MERGULHADOR DAQUELE JEITO? FALTA DE ESPAÇO NÃO FOI ... - PROVOQUEI, ENCARANDO-O.
- OK! TENTAVA CHAMAR TUA ATENÇÃO SIM! - ELE RECONHECEU, TIMIDAMENTE.
- COMO SE ISSO JÁ NÃO FOSSE MAIS QUE SUFICIENTE, HEIN? - REBATI E AMBOS CAÍMOS NA RISADA.

2 comentários:

  1. Lindas histórias de amor começam com um simples esbarrão... <3

    Ainda mais se for um esbarrão "sem querer querendo". rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. POIS NÃO É? E AINDA MAIS UM PEIXÃO DESSES, HEIN?

    ResponderExcluir