VOCÊ FARIA ISSO POR MIM, CARA? - DUVIDOU ELE, RESSABIADO COM O TRATAMENTO QUE RECEBIA POR SER O QUE ERA. - CARA, TU ÉS UM CENTAURO E EU SOU UM VIADÃO QUE ANDA NU E VIVE COM OUTRO MARMANJO, O QUE FAZ DE NÓS OUTSIDERS NESSE FIM DE MUNDO. E SE NÃO NOS AJUDARMOS MUTUAMENTE, QUEM NOS AJUDARÁ? - JUSTIFIQUEI A OFERTA, TOCANDO NO NOSSO PONTO FRACO. - E O TEU MACHO, AINDA ESTÁ TRABALHANDO FORA? - INQUIRIU O HOMEM-CAVALO, ME DANDO A MÃO PARA QUE EU O MONTASSE PARA UMA CARONA ATÉ MINHA CASA, ONDE MONTARIA NO MEU PRÓPRIO CAVALO. - CARA, AINDA PASSA QUINZE DIAS LONGE DE MIM... LOUCURA. MAS DEPOIS FALAMOS DISSO. VAMOS LÁ EM CASA QUE O TEMPO URGE. E TAMBÉM VOU LEVAR OS CACHORROS PARA AJUDAR NESSA BUSCA DESESPERADA DA REZ PERDIDA... - EXPLIQUEI, TOMANDO AS RÉDEAS METAFÓRICAS DA SITUAÇÃO AO PUXAR SUA CRINA PARA QUE ELE GALOPASSE MAIS VELOZ.
O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
ACHO QUE VI UM CENTAURO: NA BUSCA DESESPERADA DE UMA REZ PERDIDA
ESTAVA A CORTAR LENHA QUANDO OUVI O BARULHO DE FOLHAS PISADAS E GALHOS QUEBRADOS PELO TROTAR DE UM CAVALO EM DISPARADA. CAVALO QUE, AO SE APROXIMAR DA CLAREIRA ONDE ME ENCONTRAVA REVELOU-SE, NA VERDADE, UM CENTAURO. E UM CENTAURO CONHECIDO.
- ORA, ORA, SE NÃO É O FILHO DA ÉGUA DO ARISTIDES! QUEM É VIVO, SEMPRE APARECE, JÁ DIA TITIA THELMA... - GRACEJEI, LARGANDO O MACHADO.
- OLÁ, MAURÍCIO! BOA TARDE! ESTOU PROCURANDO UMA REZ PERDIDA... VOCÊ NÃO VIU ALGO ESTRANHO PELAS REDONDEZAS, NÃO? - FALOU O HOMEM-CAVALO, COM RESPIRAÇÃO OFEGANTE, O SUOR A ESCORRER PELO SEU TORSO HUMANO E ENCHARCAR O PELO DE SEU DORSO EQUINO.
- VI, NÃO, MACHO VÉIO! E, PELO ADIANTADO DA HORA, É CAPAZ DE A BICHINHA NÃO SOBREVIVER ATÉ AMANHÃ PERDIDA NA MATA... - DISSE, EXTERNANDO O PROBLEMA QUE ELE TINHA NAS MÃOS E NAS PATAS.
- NEM ME FALE, CARA! O CAPATAZ VAI SOLTAR OS CACHORROS EM CIMA DE MIM, CERTAMENTE ME ACUSANDO DE TER PERDIDO A NOVILHA POR TER ME DISTRAÍDO COM ALGUM MACHO... - RESPONDEU O CENTAURO, NERVOSÍSSIMO.
- CALMA, PARCEIRO. AINDA TEMOS ALGUMAS HORAS ANTES DO CAIR DA NOITE. VOU MONTAR NO IRAPUÃ E TE AJUDAR NESSA BUSCA, OK? - ME OFERECI, ESTAPEANDO SEU DORSO DE CAVALO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário