sexta-feira, 30 de março de 2018

CAVALGADA: "O SEGREDO É DÁ COICE NO PRECONCEITO - SEMPRE!"

"ESSE RIACHO MARCA A FRONTEIRA ENTRE A CIVILIDADE E A BARBÁRIE CENTAURINA. DO LADO DE LÁ EU POSSO SER CAPTURADO E VIRAR PARTE DO REBANHO DE CAVALOS DE ALGUM PECUARISTA OU PUXAR ARADO PARA UM FAZENDEIRO OU, AINDA, VIRAR ATRAÇÃO DE CIRCO.
AQUI NÃO. NÓS, CENTAUROS, SOMOS CIDADÃOS RECONHECIDOS. O POSTO VETERINÁRIO DA CIDADE CUIDA DA MINHA SAÚDE - COM VACINAS, MEDICAMENTOS E ATENDIMENTO GRATUITO. ALGUNS RECLAMAM POR DIVIDIRMOS ESPAÇOS COM CACHORROS E OUTROS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO MAS É MELHOR DO QUE O OLHAR DE DESPREZO E NOJO QUE NOS LANÇAVAM QUANDO ÍAMOS A UM POSTO DE SAÚDE NORMAL.
SOMOS POUCO MAIS DE 5% DA POPULAÇÃO DE 30.000 ALMAS DA APRAZÍVEL MARACANGALHA. 154, PARA SER MAIS PRECISO, SEGUNDO O ÚLTIMO CENSO CENTAURINO. HOMENS-CAVALOS QUE TRABALHAM NA POLÍCIA MONTADA, COMO GUARDAS DE TRÂNSITO, COMO PROFESSORES DE EQUITAÇÃO, HISTÓRIA E MATEMÁTICA...
TRABALHO NUMA FÁBRICA DE CALÇADOS E, NA LINHA DE PRODUÇÃO, O PESSOAL FAZ HORA DIZENDO QUE MEU COURO MALHADO DARIA UMAS BELAS ALPERCATAS. GOZAÇÃO DE PARCEIRO DE TRABALHO, CARA! CENTAURO, NEGRO E GAY, SOU ALVO DE PRECONCEITOS SEMPRE. COMO LIDAR COM ISSO? O SEGREDO É DÁ COICE PARA O PRECONCEITO!"
MATHIAS MACIEIRA, CENTAURO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário