sexta-feira, 13 de abril de 2018

VAQUEJADA: RENOVAÇÃO, ENGENHARIA GENÉTICA E BONS TRATOS AOS ANIMAIS

A FAZENDA UIRAPURUCA É O PERFEITO EXEMPLO DA RENOVAÇÃO POR QUE PASSA A ANCESTRAL VAQUEJADA. O USO DA ENGENHARIA GENÉTICA E O BONS TRATOS AOS ANIMAIS CARACTERIZAM ESSE NOVO APPROACH. FOI INSTALADA UMA MATERNIDADE, CRIADOS BANCOS DE SÊMEN E FOCOU-SE NO TRATAMENTO DA RAÇA QUARTO DE MILHA - COM OS MÉTODOS MAIS MODERNOS DE ACOMPANHAMENTO MÉDICO-SANITÁRIO.
"A FAZENDA TEM UM PLANEJAMENTO DE REPRODUÇÃO, VISANDO ATENDER UM MERCADO DE POTROS E ANIMAIS DE COMPETIÇÃO - SEJA PARA CORRIDAS OU VAQUEJADAS. TODOS OS ANOS SÃO PRODUZIDOS AQUI CERCA DE 35 ANIMAIS. NESTE ANO, EM ESPECIAL, A PRODUÇÃO SERÁ DE 65 - QUASE DOBRAMOS A CARGA DE MONTA", EXPLICA ISIDORO JARDIM, JOVEM CENTAURO QUE A APOSTA DA EMPRESA PARA O CAMPEONATO DE 2018.
"NO HARAS, HÁ SETORES PARA REPRODUÇÃO, CRIA, RECRIA, DOMA E TREINAMENTO. ALGUNS DOS INSTRUTORES TAMBÉM SÃO CENTAUROS. OS CAVALOS, ALIÁS, SÃO COMERCIALIZADOS EM TODAS AS ETAPAS - COMO DOADORES, POTROS, DESMAMADOS E ANIMAIS DE COMPETIÇÃO. OS PREÇOS PARA ANIMAIS COMPETITIVOS DE BOA GENÉTICA VARIAM DE R$ 100 MIL A R$ 150 MIL. UM CAVALO DE PONTA, CONTUDO, PODE CUSTAR MEIO MILHÃO DE REAIS!", ATESTA O PROFISSIONAL, ORGULHOSO DO TRABALHO DESENVOLVIDO.
"O GUMERCINDO, ESSE MACHO QUE TRABALHA NU, ESTÁ FAZENDO HIDROTERAPIA COM OS ANIMAIS. A IDEIA É REFORÇAR A MUSCULATURA DAS PATAS PARA QUE POSSAM SUPORTAR OS ESFORÇOS EXIGIDOS NAS COMPETIÇÕES. COMO VOCÊS VERÃO NESSA VISITA, ELE NÃO É O ÚNICO BOTTOMLESSER DA EQUIPE: A EMPRESA É BEM INCLUSIVA NESSE ASPECTO...", ESCLARECE O HOMEM-CAVALO , ACENANDO PARA O MACHO NU MONTADO NO CAVALO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário