sexta-feira, 17 de agosto de 2018

MACHO ALADO: HOMEM NU ENCONTRA HOMEM-AVE VÍTIMA DE CAÇADORES DE PÁSSAROS






























VOLTAVA DA BALADA UM POUCO ANTES DO NASCER DO SOL QUANDO OUVI O BARULHO DE TIROS. AO LONGE VI SILHUETAS MIRANDO PARA O ALTO: CAÇADORES DE AVES!  NÃO HAVIA MUITO O QUE FAZER, AINDA MAIS SENDO UM BOTTOMLESSER.

INDIGNADO, OUVI O BARULHO DE ALGO CAINDO ENTRE AS ÁRVORES E O BAQUE SECO DE ALGO NO CHÃO. CORRI PARA O LOCAL  E VI UMA CENA QUE ME DEIXOU PARALISADO. UM HOMEM-AVE ESTAVA CAÍDO, COM UMA PERFURAÇÃO DE BALA LOGO ACIMA DE SEU  PEITO NU.

- POR FAVOR, ME AJUDE A SAIR DAQUI. SE AQUELES HOMENS ME PEGAM ASSIM, ESTOU LIQUIDADO! - BALBUCIOU O FERIDO.

- MAS VOCÊ ESTÁ BALEADO: NÃO POSSO REMOVÊ-LO ASSIM... - FALEI, ME APROXIMANDO DELE.

- É SÓ A MARCA DO IMPACTO DE UM CHUMBINHO. NÃO É NADA SÉRIO! NORMALMENTE UM TIRO DESSES NÃO DERRUBA UM HOMEM-PÁSSARO COMO EU. MAS FUI PEGO DE SURPRESA...- ELE EXPLICOU, ESTENDENDO-ME A MÃO.

- OK! DEIXA EU TE AJUDAR ASSIM... - DISSE, ME POSICIONANDO PARA TENTAR SEGURÁ-LO PELAS COSTAS, ALGO QUE AS ENORMES ASAS DIFICULTAVAM...

- ME PUXE PELOS BRAÇOS: É MELHOR!  ISSO! PELO MENOS TEMOS ALGO EM COMUM: OS PAUS NUS! - ELE COMENTOU, AO FICAR DE PÉ, ABRINDO AS MAJESTOSAS ASAS, QUE NÃO HAVIAM SIDO DANIFICADAS.

- OS PAUS E OS RABOS, MEU CHAPA! - REBATI, ME CURVANDO PARA PEGAR ALGUMAS PENAS QUE HAVIAM SE SOLTADO DE SUAS ASAS...

- VAMOS SAIR DAQUI, PARCEIRO. E ANDANDO: A ÚLTIMA COISA QUE PRECISO É OUTRA SARAIVADA DE CHUMBINHOS NO MEU CORPO DE AVE... - GRACEJOU ELE, ME PUXANDO PELO PAU.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário