O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
terça-feira, 28 de agosto de 2018
VIVÊNCIA: CENTAURO ABRE ACADEMIA PARA FORMAR JÓQUEIS E DIFUNDIR HIPISMO E PÓLO
PROFISSÃO QUE EXIGE UM PHYSIQUE-DU-RÔLE PECULIAR, SER JÓQUEI PARECIA UMA OCUPAÇÃO DESTINADA À EXTINÇÃO - AFINAL, OS HIPÓDROMOS SÃO CADA VEZ MAIS RAROS NAS GRANDES CIDADES E APOSTAR EM CORRIDAS DE CAVALO SOA COMO ALGO COM UM FORTE CHEIRO DE NAFTALINA.
CONTRA TUDO E TODOS, PORÉM, O DESTEMIDO CENTAURO GONZAGA OPTOU POR ABRIR A PRIMEIRA ESCOLA FORMADORA DE JÓQUEIS DO HEMISFÉRIO SUL. COM O SUPREMO DIFERENCIAL DAS AULAS MINISTRADAS PELO PRÓPRIO HOMEM-CAVALO.
- CAVALGUEI CONTRA A CORRENTE SIM. ACHO IMPORTANTE VALORIZAR OS ESPORTES QUE USAM EQUINOS. ALÉM DA FORMAÇÃO DE JÓQUEIS, TEMOS AULAS DE HIPISMO E PÓLO. A IDEIA É DIFUNDIR MAIS E MAIS TAIS PRÁTICAS, QUE CARREGAM A FAMA DE SEREM DE ELITE. NESSE SENTIDO, MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO CARREGA UM FORTE APELO MÍSTICO E COMERCIAL, CUJO RESULTADO VEJO NA CRESCENTE ADESÃO DE NOVOS ALUNOS... - ATESTA O CAVALÃO, COM O DORSO SUADO APÓS CORRER NA PISTA DA ACADEMIA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário