sexta-feira, 14 de setembro de 2018

VIVÊNCIA: OTACÍLIO, PROFESSOR DE PORTUGUÊS E PALHAÇO DE RODEIO




























CONTRATADO NA COTA DESTINADA AOS MUTANTES DO CONCURSO PÚBLICO, O PROFESSOR OTACÍLIO VENCEU O PRECONCEITO E CONQUISTOU RECONHECIMENTO DOS COLEGAS E DOS ALUNOS PELA EXCELÊNCIA DIDÁTICA EM DETRIMENTO DA SUA CONDIÇÃO DE CENTAURO.

" ME OLHAVAM ENVIESADO, POR SER UM PROFESSOR CONTRATADO SOB O REGIME DE COTAS. REGIME QUE ACHO IMPORTANTE PARA NOSSA INCLUSÃO SOCIAL. ELE ABRE A PORTA MAS PARA MANTÊ-LA ABERTA É PRECISO TER COMPETÊNCIA E DEDICAÇÃO. ISSO É GERAL: NÃO IMPORTA SE O CARA TENHA DUAS PERNAS OU QUATRO PATAS!", ATESTA O QUERIDO HOMEM-CAVALO.

O AR BONACHÃO QUE A CHARMOSA BOINA ENFATIZA É QUEBRADO PELO APREÇO ÀS CORRIDAS. NOS FINS-DE-SEMANA, SEM CAMISA, O CAVALÃO SUA A PELE  E O PELO EM GALOPADAS PELAS REDONDEZAS DA CIDADEZINHA DE ARRAIAL. NUMA DESSAS GALOPADAS, DEU DE CARA COM UM PROMOTOR DE RODEIOS QUE, IMEDIATAMENTE, O CONVIDOU PARA TRABALHAR NAS ARENAS - COMO PALHAÇO DE RODEIO.

"NEM SABIA DO QUE SE TRATAVA. NA CAVALGADA DE VOLTA À CIDADE ELE ME EXPLICOU. GOSTEI DA PROPOSTA E ACEITEI. EM MEIO PRIMEIRO RODEIO, NUMA CIDADE À 200 KM, A ESCOLA FRETOU UM ÔNIBUS E DEZENAS DE ALUNOS FORAM ME PRESTIGIAR COM FAIXAS E GRITOS. INESQUECÍVEL!", RELEMBRA O  CENTAURO, ABANANDO A FARTA CAUDA.       





Nenhum comentário:

Postar um comentário