O BELO E ARTICULADO TRITÃO TIBÉRIO FOI UMA DAS ATRAÇÕES DO ATO CONTRA A CONSTRUÇÃO DE UM NOVO ATERRO NA PRAIA DO NÁUTICO, EM FORTALEZA. PORTA-VOZ HÁ ANOS DOS CHAMADOS POVOS DO MAR, O SEREIO DE ESCAMAS AZUIS JÁ DERA INÚMERAS ENTREVISTAS SE CONTRAPONDO A IDEIA DO ATERRAMENTO.
" ALÉM DE ENTERRAR, LITERALMENTE, BOA PARTE DOS CORAIS QUE ORNAM A COSTA DA ENSEADA DO MUCURIPE, O NOVO ATERRO PODE TRAZER SÉRIOS RISCOS À INTEGRIDADE DO ECOSSISTEMA E À MANUTENÇÃO DAS POPULAÇÕES DE BOTO-CINZA, PATRIMÔNIO NATURAL DO MUNICÍPIO, E DAS TARTARUGAS MARINHAS, ANIMAIS AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO", VOCIFERA O ANIMAL MARINHO, AGITANDO OS BRAÇOS NUS PARA REVELAR AS AXILAS PILOSAS E ATRAIR ALGUM VIADO DESAVISADO PARA SUA REDE.
COM SUA BELA VOZ, O PEIXÃO ENTOOU UMA BELA INTERPRETAÇÃO DE 'O CANTO DA SEREIA', O ICÔNICO SAMBA-ENREDO QUE VIROU SUCESSO NACIONAL AO SER REGRAVADO PELA DEUSA MARISA MONTE. FOI O PONTO ALTO DOS EVENTOS QUE LOTARAM A PRAIA DE FAMÍLIAS, CRIANÇAS, CÃES E MUITOS MARMANJOS SEMINUS COM MINÚSCULAS SUNGAS DE RECHEIOS GENEROSOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário