CAIXEIRO-VIAJANTE HÁ MUITOS ANOS, O CENTAURO UBIRACY CONHECIA COMO POUCOS A MALHA VIÁRIA FORMADA PELAS ESTRADINHAS VICINAIS QUE INTERLIGAVAM OS INÚMEROS POVOADOS ESPALHADOS PELO INTERIOR.
PUXANDO SUA CARRUAGEM DE OFERTAS, O 'GALEGO' CARECA, BONITÃO E CHARMOSO CONQUISTARA UMA FREGUESIA FIEL PELOS CAFUNDÓS DO JUDAS E SUA CHEGADA ERA AGUARDADA COM EXPECTATIVA PELA POPULAÇÃO CARENTE DE NOVIDADES.
AS MOÇOILAS EM FLOR SE DEBULHAVAM EM AGRADOS PARA O MOÇO BEM APESSOADO QUE SÓ ANDAVA COM O TORSO NU, ATIÇANDO DESEJOS. "IMAGINA SE O PAI DE VOCÊS PERMITIRIA O NAMORO COM UM CAVALÃO COMO EU, GATA?", DESCONVERSAVA ELE, ARRANCANDO SUSPIROS.
SÓ NÃO VALIA XINGAR O AZALÃO CARECA DE 'BURRO DE CIGANO'. AÍ A COISA ESQUENTAVA E O ANIMAL, ENFEZADO E FURIOSO, COICEAVA A TUDO E A TODOS.
O QUE POUCOS SABIAM ERA QUE O CAVALÃO GOSTAVA DE GARANHÕES DE DUAS PATAS - QUANTO MAIS ENCORPADOS E PELUDOS, MELHOR. MAS ISSO ERA UM SEGREDO TÃO BEM GUARDADO COMO O PARADEIRO DOS GRUPOS DE FORAS-DA-LEI QUE ERAM SEUS CLIENTES. "OS LADRÕES TAMBÉM PRECISAVAM GASTAR O FRUTO DO ROUBO, AFINAL" , JUSTIFICAVA O HOMEM-CAVALO, PASSANDO A MÃO NO CRÂNIO LISO.
ESSE LINK COM A MARGINÁLIA DEIXAVA O HOMEM E SUA CARRUAGEM IMUNES À ASSALTOS. O QUE GARANTIA VIAGENS TRANQUILAS PELOS LOCAIS MAIS ERMOS DO SERTÃO. E ERA EM LOCAIS ERMOS ASSIM QUE O CENTAURO EXTRAVASAVA SUA FÚRIA SEXUAL-ANIMAL...
Nenhum comentário:
Postar um comentário