segunda-feira, 26 de maio de 2014

CAVALGADA: ANDARILHO QUADRÚPEDE

ERRANDO PELO MUNDO AFORA, ACABEI POR DAR COM AS PATAS NAS ÁGUAS DA BELA PRAIA DE UMA VILA DE PESCADORES PERDIDA ENTRE AS DUNAS. CHEGUEI COM O SOL E QUEM PRIMEIRO ME VIU FOI O VELHO PADEIRO. ELE BENZEU-SE ANTE À MINHA APROXIMAÇÃO EM MEIO AS RUAS AINDA VAZIAS.
- DEUS MEU, O QUE É VOCÊ? -INDAGOU O HOMEM, OS OLHOS ARREGALADOS ENQUANTO ANDAVA EM TORNO DE MIM.
- BOM DIA, SENHOR! ME CHAMO FREDERICO E SOU UM CENTAURO CANSADO E SEDENTO... - FALEI, CURVANDO-ME PARA DAR-LHE A MÃO, QUE ELE APERTOU COM CERTO RECEIO.
- SE EU NÃO TIVESSE VENDO COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, NÃO ACREDITARIA ... MAS,ENTRE CÁ. DÁ PRÁ VOCÊ PASSAR? -ELE FALOU, ME CONVIDANDO A ENTRAR MAS PREOCUPADO COM MEU TAMANHO.
DEPÉJUNTOAO BALCÃO DA PEQUENA VENDA QUE ERA UM MIX DE MERCEARIA, BAR E PADARIA, ELEME OFERECEUÁGUA E, DEPOIS,UM GOSTOSO CAFÉ DA MANHÃ COM PÃO RECÉM-SAÍDO DO FORNO. ESTAVA A BEBERICAR O LÍQUIDO FUMEGNTE QUANDO OUVI UM GRITO.
- O QUE UM CAVALO ESTÁ FAZENDO AQUI DENTRO,PAPAI? - ERA O FILHO DO PADEIRO QUE,AO ME VER POR INTEIRO, FICOU BOQUIABERTO.
- OI! SEU PAI ESTÁ ME SERVINDO UM CAFÉ DA MANHÃ MUITO DO GOSTOSO. DESCULPE PELO SUSTO... ME CHAMO FREDERICO E, BEM, COMO DÁ PRÁ NOTAR, SOU UM HOMEM-CAVALO! -TENTEI ACALMÁ-LO.
- UAU!
E ASSIM FOI DURANTE O RESTO DO DIA: TODOS VIERAM VER-ME, A MEDIDA QUE O BOATO SE ESPALHAVA TAL QUAL RASTILHO DE PÓLVORA PELA PEQUENA COMUNIDADE. QUE PARECIA SER TODA DEVOTA DE SÃO TOMÉ, QUE PRECISAVA VER PARA CRER O CENTAURO RECÉM-CHEGADO. MAS O PESSOAL FOI COM A MINHA CARA. CONFESSO QUE JOGUEI TODO O MEU CHARME PARA CONQUISTÁ-LOS E PODER IR FICANDO. PRIMEIRO COMO AJUDANTE DO PADEIRO, CUIDANDO DA LENHA E CRIANDO UM SERVIÇO DE DELIVERY QUE TODOS ADORARAM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário