O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
quinta-feira, 6 de junho de 2013
ACHO QUE VI UM CENTAURO: BRANCO A GALOPAR
EU VOLTAVA DA FACULDADE QUANDO O VI. UM CENTAURO DE PÊLO BRANCO E TORSO NU GALOPANDO PELO ACOSTAMENTO DA RUA, PROVOCANDO BUZINAS DOS CARROS QUE PASSAVAM E FAZENDO AS PESSOAS VOLTAREM-SE PARA VER A INCOMUM FIGURA. SE NÃO ESTIVESSE VENDO COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS, NÃO ACREDITARIA - ERA A PRIMEIRA VEZ QUE EU VIA UM HOMEM-CAVALO! ATRAÍDO POR AQUELA VISÃO, SEGUÍ O ANIMAL. UM BELO ANIMAL, POR SINAL, COM SEU PÊLO SEDOSO BRILHANTE SOB O SOL, A BELA E FARTA CAUDA A MOVER-SE A CADA GALOPE. UM TANTO QUANTO MAGRO, SEU TORSO HUMANO PARECIA DESTOAR DO SEU DORSO EQUINO. OLHANDO-O POR TRÁS, ENQUANTO O SEGUIA EM MINHA BICICLETA, TIVE QUE FREAR ABRUPTAMENTE QUANDO ELE ESTANCOU E GIROU O TORSO EM MINHA DIREÇÃO. ENTÃO ELE EXECUTOU O COMPLICADO GIRO TOTAL DE CORPO QUE O DEIXOU DE FRENTE PARA MIM.
-ALGUM PROBLEMA, RAPAZ? -ELE PERGUNTOU, AS MÃOS APOIADAS NA CINTURA .
- NÃO SENHOR! -CONSEGUI DIZER, OBSERVANDO SEU ROSTO REDONDO E SEU FARTO BIGODE.
- ENTÃO PORQUE ESTÁS A ME SEGUIR? -INDAGOU O HOMEM-CAVALO, OLHANDO AO REDOR CIENTE DE QUE PODERIA ATRAIR CURIOSOS ESTANDO ALI PARADO. AS POUCAS PESSOAS, CONTUDO, OLHAVAM DE LONGE, ALGUMAS ATÉ MUDANDO DE CALÇADA PARA EVITAR UMA PROXIMIDADE MAIOR.
- DESCULPE: EU NUNCA HAVIA VISTO UM CENTAURO ANTES!
- A VELHA DESCULPA! OK! POIS CÁ ESTOU EU...E AÍ?
- EU QUERIA SABER MAIS SOBRE O SENHOR...
- O SENHOR ESTÁ NO CÉU, RAPAZ. MEU NOME É JAIRO! -DISSE, ESTENDENDO-ME A MÃO, QUE APERTEI COM FIRMEZA.
- MEU NOME É ARNALDO. BAITA CAVALÃO QUE VOCÊ É ,HEIN? -DISSE, PASSANDO A MÃO SOBRE SEU DORSO PÊLUDO.
- ESTOU INDO GALOPAR NO PARQUE. QUER IR JUNTO? SE VOCÊ MORAR AQUI POR PERTO E SOUBER MONTAR NUM CAVALO, GUARDE A BICICLETA QUE EU TE DOU UMA CARONA...
-SÉRIO??
- CARA, PALAVRA DE CAVALO É SAGRADA, MEU!
- ENTÃO EU VOU DEIXAR A BIKE NA CASA DE UM AMIGO QUE FICA À DOIS QUARTEIRÕES DAQUI. VOCÊ ME ACOMPANHA? -PERGUNTEI, OBSERVANDO AQUELE HOMEM QUE DEVERIA SENTIR-SE MUITO SÓ.
- VAMOS LÁ! -ELE ASSENTIU, ERGUENDO AS PATAS DIANTEIRAS E RETOMANDO O BELO E RITMADO GALOPE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário