O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019
(EN)CANTO DE SEREIO: "AQUELE RABÃO DO JONAS PODE ALIMENTAR ALGUMAS FAMÍLIAS!"
AS RECENTES CHUVAS QUE VOLTARAM A CAIR NO NORDESTE DESANUVIARAM UM POUCO A PREOCUPAÇÃO COM A ESCASSEZ DE ÁGUA. MAS MUITA ÁGUA AINDA PRECISA CAIR PARA QUE AS RESERVAS HÍDRICAS SE RECOMPONHAM E A GENTE SOFRIDA DO SERTÃO POSSA ENCARAR A VIDA COM MENOS DIFICULDADES.
UM DOS LÍDERES DA POPULAÇÃO ATINGIDA PELA SECA NÃO É UM HOMEM COMUM. JONAS JOSIAS DE ASSIS, 28, É UM TRITÃO, UM HOMEM-PEIXE QUE NASCEU E VIVE NO AÇUDE DE BACIA DAS ALMAS, O MAIOR DA REGIÃO DE IBICUITINGA E QUE ABASTECE QUATRO CIDADES.
- A SITUAÇÃO ESTAVA DESESPERADORA: O NÍVEL DO AÇUDE ESTAVA TÃO BAIXO QUE NÃO HAVIA MAIS PONTOS ONDE EU PUDESSE MERGULHAR. PASSAVA OS DIAS ABRIGADO SOB A COPA DE ALGUMA ÁRVORE, COM MEU CORPO IMERSO NA ÁGUA BARRENTA. AGORA, APÓS ESSAS CHUVAS TODAS, O NÍVEL AUMENTOU UM POUCO MAS NÃO O SUFICIENTE.
- COM POUCA ÁGUA, A MORTANDADE DE PEIXES ERA GRANDE. AJUDAVA A RECOLHÊ-LOS PARA OS PESCADORES QUE NÃO TINHAM MAIS COMO TIRAR O SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS DESSAS ÁGUAS RASAS. TEVE OCASIÕES EM QUE DEIXEI DE ME ALIMENTAR PARA DAR O PEIXE À UMA FAMÍLIA MAIS NECESSITADA.
E, APESAR DESSE CONVÍVIO FRATERNAL, OUVI, PELA PRIMEIRA VEZ, AMEAÇAS Á MINHA VIDA. 'SE A COISA PIORAR MUITO, SEMPRE TEMOS O RABÃO DO JONAS: AQUELE RABO DE BALEIA PODE ALIMENTAR ALGUMAS FAMÍLIAS!', DISSE ALGUÉM. FIQUEI EM ESTADO DE CHOQUE, PROFUNDAMENTE ABALADO. TANTO QUE PASSEI DIAS SEM APARECER NAS MARGENS DO IMENSO AÇUDE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse tritão tem uma bunda perfeita adoraria comer esse rabo como posso abrir o cu dele blogueiro?
ResponderExcluirNada q um dedo e um língua curiosos não consigam kkkk
ExcluirEu deitaria em cima do rabo dele e metia pica nesse cu com todo caralho tritoes são deliciosos e o rabo do Sileno João Victor vc nem comentou ? Kkk cade vc?
ResponderExcluirE a tua alergia à frutos do mar, cabrón? Brincadeira !! Tbm faria o mesmo: o peixão ia ter que organizar uma fila aliás.
ExcluirAinda vou comentar meu caro Edu, ok? Abração por trás e bom carnaval!!