CANSADO DO PRECONCEITO EXISTENTE NO MUNDINHO DAS ARTES PLÁSTICAS POR CONTA DE SUA CONDIÇÃO DE CENTAURO, CONRADO DECIDIU VIRAR UM ARTISTA ERMITÃO QUE EVITA A BADALAÇÃO DAS VERNISSAGES E QUETAIS. OUTRA GUINADA DE RUMO FOI FOCAR SEU TRABALHO EM CENTAUROS. AS ESCULTURAS EQUESTRES, TEMA CLÁSSICO DA ARTE ESCULTÓRICA, GANHARAM UMA NOVA LEITURA COM OS REGISTROS REALISTAS DE CLIENTES DE QUATRO PATAS.
A BELEZA PLÁSTICA DA FIGURA DE UM HOMEM-CAVALO EXTRAPOLOU, FELIZMENTE, ESSE NICHO RESTRITO DE MERCADO. OS GAYS ADORARAM E TER UMA ESCULTURA DE CENTAURO VIROU UM MUST ENTRE VIADOS DESCOLADOS - NAS MAIS DIFERENTES ESCALAS, CONFORME O TAMANHO DO ESPAÇO E A PROFUNDIDADE DO BOLSO DO CONTRATANTE. O PAR DE CENTAUROS EM RESINA, POR EXEMPLO, FOI MOLDADO PARA UM CASAL, QUE FICARAM ENCANTADOS COM A PERFEIÇÃO DAS ESTÁTUAS.
- O CONRADO NOS DEIXOU MARAVILHADOS! A EMPATIA ENTRE NÓS FOI INSTANTÂNEA, POR SERMOS CENTAUROS VIADOS. UM AMIGO NOSSO, SILENI, ADOROU E IRÁ ENCOMENDAR UMA SÉRIE DE ESTÁTUAS CENTAURINAS PARA SEU NOVO RESTAURANTE, O QUE SÓ AMPLIARÁ A FREGUESIA DE NOSSO NOVO AMIGO! - EXULTA TIBÉRIO TOBIAS, AO LADO DO MARIDO INÁCIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário