NA CONDIÇÃO DE CENTAURO E PROFESSOR DE HIPISMO, USEI ESSA VISÃO TÉCNICA PARA FUGIR DOS REGISTROS TRADICIONAIS E CAPTAR ÂNGULOS MAIS ARTÍSTICOS QUE, FELIZMENTE, CAÍRAM NO GOSTO DOS CLIENTES E DOS GALERISTAS. TRABALHO POR ENCOMENDA TANTO PARA OUTROS CENTAUROS COMO PARA PESSOAS APAIXONADAS POR CAVALOS.
NO CASO DOS CAVALOS A SEREM FOTOGRAFADOS, O APPROACH É SEMPRE UM EXERCÍCIO DE PACIÊNCIA. GOSTO DE ME SENTAR NO MEIO DO PASTO E OS DEIXO VIREM ATÉ MIM, ESSE SER ESTRANHO, MISTO DE HOMEM E CAVALO. ASSIM COMO AS PESSOAS, HÁ AQUELES MAIS ATIVOS E EXTROVERTIDOS E AQUELES MAIS TÍMIDOS E RECEOSOS. GERALMENTE OCORRE EMPATIA E ELES DECIDEM ME REVELAR AS MELHORES POSES E OLHARES...
QUANDO FOTOGRAFO CENTAUROS, TENTO FAZÊ-LOS ABDICAR DAS LIMITAÇÕES QUE A MENTE HUMANA IMPÕE E DEIXAR FLUIR MAIS O ESPÍRITO ANIMAL DO CAVALO QUE É PARTE INTEGRANTE DE NÓS E QUE TODO HOMEM-CAVALO TENTA MANTER DOMADO. BRINCO QUE QUERO VER O LADO CHUCRO DELES: É QUASE UMA TERAPIA. E SEMPRE RECEBO FEEDBACK DE COMO TAL LIBERDADE EXISTENCIAL FOI IMPORTANTE PARA ELES. PORQUE, AFINAL, NÃO É FÁCIL SER CENTAURO NÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário