terça-feira, 24 de setembro de 2024

(EN)CANTO DE SEREIO: O MARMANJO MASCOTE DOS PESCADORES DA PRAINHA DA PREÁ PRENHA


 

ERIC ERA UM TRITÃO CAPTURADO POR ENGANO PELAS REDES DOS PESCADORES DA PARADISÍACA PRAIA DA PREÁ PRENHA. ROLOU NO CONVÉS DO BARCO DO UBIRATAN QUANDO A REDE FOI IÇADA. ESTAVA FERIDO POR UM ARPÃO E DESACORDADO POR CONTA DA DOR. 

DE VOLTA À TERRA, OS PESCADORES O LEVARAM AO POSTO DE SAÚDE, ONDE UM  MÉDICO SURPRESO RETIROU A PONTA DA LANÇA E SUTUROU O CORTE, RECOMENDANDO REPOUSO PARA EVITAR INFECÇÃO.

SEM EIRA NEM BEIRA, O TRITÃO FOI LEVADO PARA A CASA DA BENZEDEIRA DA COMUNIDADE, DONA ADALBERTA, MULHER RÍSPIDA MAS CAPAZ.  TÃO LOGO DEITOU OS OLHOS NO BELO RAPAZ, SOUBE QUE AQUELA OFERENDA DE IEMANJÁ TINHA PROPÓSITOS ALVISSAREIROS PARA A PACATA E POBRE VILA. 

E NÃO DEU OUTRA. CATIVADOS PELA SIMPATIA E ALEGRIA DO RAPAGÃO ESPINHUDO E ESCAMOSO, O PESSOAL FOI ADIANDO SUA PARTIDA E, ANTES QUE SE DESSEM CONTA, ESTAVAM TODOS COMO QUE ENFEITIÇADOS PELO HOMEM-PEIXE. 

TALVEZ PORQUE ELE OS AJUDASSE COM A PESCA: NUNCA SE VIRA TANTO PEIXE ASSIM POR AQUELAS BANDAS! E A BONANÇA ORIUNDA DAS FARTAS PESCARIAS O FAZIAM RELUTAR EM DEIXAR O VISITANTE PARTIR. 

E O TEMPO SE ESVAIA, E LOGO O BELO PEIXÃO SE ENAMOROU COM O FILHO DE UMA VIÚVA DONA DE BAR... E FOI CORRESPONDIDO! E O QUE PARECERIA UMA COISA DE OUTRO MUNDO DEIXOU DE SÊ-LO... AINDA BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário