terça-feira, 4 de outubro de 2011

MUTANTES: O CENTAURO E O MINOTAURO




'A FORJA' ERA FAMOSA EM TODA A REGIÃO. OCUPAVA AQUELE MESMO PRÉDIO DESDE 1863, COMO A ATUAL PROPRIETÁRIO, DESCENDENTE DO FUNDADOR, GOSTAVA DE FRISAR. E CUJO ÓLEO SOBRE TELA RETRATANDO UM CENTAURO DE CABELOS E BARBA GRISALHOS CONFIRMAVA -O QUADRO, EXPOSTO COM DESTAQUE, FORA UM PRESENTE DO AUTOR, OUTRO CLIENTE QUADRÚPEDE.

QUANDO CHEGUEI HAVIA APENAS UM MINOTAURO NA MINHA FRENTE -UMA VISÃO DESCONCERTANTE E DELICIOSA! O CARA ESTAVA CURVADO, CHECANDO ALGO NO CASCO DA PATA ESQUERDA, O CORPO NU ESPLENDOROSAMENTE À MOSTRA. A GENITÁLIA DEPENDURADA ENTRE AS PERNAS DE COXAS LISAS QUE, A PARTIR DOS JOELHOS, TORNAVAM-SE PATAS COBERTAS COM PÊLO MARROM. DO ALTO DO RÊGO DA BUNDA, A CAUDA DE TOURO QUEBRAVA A QUASE PERFEITA HUMANIDADE DAQUELE CORPO. NAQUELA POSIÇÃO, EU SÓ VI AS EXTREMIDADES DOS CHIFRES -DO TIPO RETANGULAR COM PONTAS CURVAS, TÍPICOS DO REBANHO TEXANO. QUANDO ELE FINALMENTE SE ERGUEU, A CABEÇA DE TOURO DELE VOLTOU-SE PARA MIM, FALANDO UM PORTUGUÊS COM FORTE SOTAQUE AMERICANO:
- OI, TAVA TIRANDO UM ESPINHO DO MEU CASCO -DISSE ELE, MEIO QUE SE JUSTIFICANDO POR TER ESTADO TÃO EXPOSTO, ENQUANTO CIRCULAVA EM TORNO DE MIM -...PÔ, CARA QUE BELEZA HEIN? BAITA GARANHÃO!
- OBRIGADO! VOCÊ TAMBÉM É UM BELO MINOTAURO. ACHO LINDO ESSES CHIFRES RETOS. TEXANOS, NÃO?
- SIM, SIM. A MINHA RAÇA É ORIGINÁRIA DE LÁ. MAS AINDA NÃO VI OUTROS MINOTAUROS POR AQUI... EMBORA JÁ TENHA VISTO VÁRIOS CENTAUROS, SÁTIROS E SILENIS.
- É UM FATO, CARA. NÃO SEI BEM PORQUE; TALVEZ PORQUE A BOVINOCULTURA NÃO SEJA TÃO DESENVOLVIDA POR AQUI. A CAPRINOCULTURA PREVALECE, APESAR DA FORÇA DOS RODEIOS (OU VAQUEJADAS, COMO SÃO CONHECIDAS AQUI...)
- EU SEI. -ELE DISSE, A ARGOLA NAS NARINAS RESSALTANDO CONTRA O PÊLO DE SUA CABEÇA DE TOURO. -AS PESSOAS SE ASSUSTAM AO ME VEREM ...
- EU POSSO IMAGINAR, CARA!
- PRÁ VOCÊ É MAIS FÁCIL ...ESTÁ-SE FALANDO COM UM HOMEM. COMIGO A COISA COMPLICA: A MINHA CABEÇA DE TOURO CAUSA REJEIÇÃO. AS PESSOAS SENTEM-SE INCOMODADAS E ISSO TEM RELAÇÃO COM O FATO DA PRINCIPAL FONTE DE PROTEÍNAS DELAS SER A CARNE DE GADO.
- É COMPLICADO. E O QUE O TRAZ AQUI?
- CARA, VIM EXATAMENTE TRABALHAR NO APRIMORAMENTO DOS TOUROS PARA AS VAQUEJADAS. UMA EXPERIÊNCIA DIFÍCIL MAS DESAFIADORA. ESTOU AQUI HÁ DOIS MESES, AINDA ME ACOSTUMANDO ÀS REAÇÕES DAS PESSOAS. NO DIA-A-DIA USO UMA REGATA PARA ENFRENTAR ESSE CALOR MAS HOJE, SABADÃO, RESOLVI VIR NUZÃO MESMO.
- NO QUE FEZ MUITO BEM, CARA!
- OPA, OLHA AÍ O DURVAL -DISSE, APONTANDO PARA O FUNCIONÁRIO DA FORJA. ALTO, MUSCULOSO, CARECA E BARBUDO, O SILENI SE SURPREENDEU COM O MINOTAURO -UMA ESPÉCIE QUE ELE AINDA NÃO TRATARA. PREOCUPADO EM EVITAR OS CHIFRES DO NOVO CLIENTE, ELE OUVIU A QUEIXA DO HOMEM-TOURO À UMA CERTA DISTÂNCIA E EM POUCOS MINUTOS DE ATENDIMENTO, O LIBEROU. AO SAIR, O MINOTAURO SE APROXIMOU E ME CONVIDOU PARA TOMARMOS UMA CERVEJA.
- EU NÃO SABIA QUE TOUROS BEBIAM, MEU CHAPA! -GRACEJEI...
- NEM EU, GARANHÃO...NEM EU... -DISSE, COÇANDO O SACO NU SOB O OLHAR DE DOIS SILENIS E UM SÁTIRO RECÉM-INCORPORADOS À FILA. OS DOIS CHIFRUDOS, POR SINAL, LOGO ENTABULARAM UMA CONVERSA SOBRE ...CORNOS! QUANDO SAÍ, MEIA HORA DEPOIS, O HOMEM-TOURO CONVERSAVA COM UM BELO BOTTOMLESSER QUARENTÃO E MUITÍSSIMO BEM-DOTADO QUE JÁ VINHA JOGANDO OLHARES PARA O TOURO ENQUANTO AINDA CONVERSÁVAMOS NA FILA. O HOMEM DE BARBA GRISALHA SEGURAVA O RABO DO OUTRO ENQUANTO TOCAVA NOS SEUS CHIFRES. FIQUEI RECEOSO DE INTERROMPER O INTERLÚDIO ENTRE-ESPÉCIES QUANDO O MINOTAURO ME CHAMOU E ME APRESENTOU AO MEU FUTURO VETERINÁRIO...

3 comentários:

  1. oi adorei o texto sou tenho verdadeiro tesao por centauros e minotauros pode m passar teu email ? ou msn dudulimajp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Porra, muito tesão isso aí!

    Seus textos são ótimos, cara! Já tem algo publicado? Já pensou nisso?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO, FÁBIO -A IDEIA É EXCITAR, MESMO. TESÃO ANIMAL, CARA. AINDA NÃO HÁ NADA PUBLICADO MAS TENHO ESSA PRETENSÃO SIM...QUEM SABE?

    ABRAÇÃO DO JOÃO

    ResponderExcluir