terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: A CRIATURA QUE CRIA


QUERÊNCIO, OU QUÊ-QUÊ PARA OS MAIS CHEGADOS, É NOSSO PREMIADO DIRETOR DE CRIAÇÃO -CONHECIDO PELA LÍNGUA FELINA QUE, NA VERDADE, PERTENCE À UM CAVALO: ELE É UM CENTAURO! SUA CONDIÇÃO DE ANIMAL QUADRÚPEDRE, CONTUDO, NUNCA FOI OBJETO DE DIVULGAÇÃO AMPLA E GENERALIZADA. MEIO ERMITÃO, O GARANHÃO MORA NUM SÍTIO NA PRAIA DE SABIAGUABA -DONDE A JUSTIFICATIVA PARA A AGÊNCIA TER SEDE NA PRAIA DO FUTURO. O BOOM DE VERTICALIZAÇÃO QUE COMEÇA A SE VERIFICAR NA REGIÃO JÁ DEIXA TENSO O JOVEM E TALENTOSO HOMEM-CAVALO.

QUERÊNCIO DIVIDE A APRAZÍVEL CASA COM O MARIDÃO, DURVAL, MEMBRO DA NOVA GUARDA MUNICIPAL FORMADA POR CENTAUROS E QUE PASSOU A POLICIAR EXATAMENTE A MAIS FAMOSA E EXTENSA PRAIA DA CIDADE. MORAM COM O CASAL, MICHEL, O FILHO SILENI DO POLICIAL (FRUTO DE UM RELACIONAMENTO ANTERIOR COM UMA PROFESSORA DE IOGA) E NICÉIA, A EX-BABÁ DO GAROTO QUE AGORA CUIDA DA CASA. OS DOIS CENTAUROS SAEM PARA O TRABALHO JUNTOS, NUMA CAVALGADA ROTINEIRA E PRAZEIROSA PELA BEIRA DO MAR ENQUANTO O FILHÃO UTILIZA O SEGUNDO CARRO DA FAMÍLIA PARA IR À FACULDADE. ESTUDANTE DE VETERINÁRIA, O RAPAGÃO SEMPRE TEVE UMA AUTO-ESTIMA ELEVADÍSSIMA E ANDA NU DA CINTURA PARA BAIXO -ORGULHOSO DO PICÃO CAVALAR (PERO HUMANO) E DO RABO PÊLUDO ENCIMADO POR UMA PESADA CAUDA QUE ELE MANTÉM APARADA A MILÍMETROS DO CHÃO.

AO CHEGAR A AGÊNCIA, QUERÊNCIO LAVA O TORSO HUMANO SUADO, BORRIFA DESODAORANTE NAS AXILAS E COMEÇA A TRABALHAR -SEMPRE SEM CAMISA. SUA EQUIPE DE OITO PESSOAS É UM EXEMPLO DE DIVERSIDADE E INTEGRAÇÃO. O CHEFÃO QUADRÚPEDRE, QUE MUITOS CONSIDERAM UM CAVALO NO TRATO PESSOAL, TEM COMO SECRETÁRIO FAZ-TUDO UM SILENI CARECA DE PÊLOS ACINZENTADOS E CAUDA TRANÇADA TAL QUAL ÀS DOS CAVALOS DE PÓLO. NA MESA DE CRIAÇÃO, DOIS RAPAZES SÃO BOTTOMLESSERS -UM GAY E OUTRO CASADO E PAIZÃO DE DUAS GAROTINHAS LINDAS.

A FOTO DO TRIO QUE COMANDA A AGÊNCIA É A PRIMEIRA A REVELAR OFICIALMENTE A CONDIÇÃO DE CENTAURO DE UM DOS SÓCIOS-DIRETORES. E ELE SE MOSTROU O MAIS PREOCUPADO COM UMA POSSÍVEL RECEPÇÃO NEGATIVA - "A CRIAÇÃO É O CÉREBRO DE UMA EMPRESA COMO A NOSSA E DIVULGAR QUE ELA ESTÁ NAS MÃOS DE UM CAVALO TALVEZ SEJA DAR UM TIRO NO PÉ..."-DISSE APREESIVO...
- DEIXA DE BOBAGEM, QUÊ-QUÊ. VOCÊ É UM CAVALO MAS NÃO É BURRO: O MUNDINHO DA PUBLICIDADE JÁ SABE DISSO E, CLARO, OS CLIENTES TAMBÉM. -REBATEU OUTRO DOS SÓCIOS AO QUE O TERCEIRO EMENDOU:
- VAMOS TIRAR PROVEITO DESSA DIVERSIDADE QUE IMPERA EM NOSSA AGÊNCIA. NO PRÓXIMO ANO QUERO VER NO NOSSO CARTÃO DE NATAL A NUDEZ DO JONAS E DO FLÁVIO E O RABÃO TRANÇADO DO QUEIRÓS -DISSE, TIRANDO A CAMISA PARA A FOTO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário