quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VIVÊNCIA: CASAL DE CENTAUROS NA SAPUCAÍ



O ARQUITETO FREDERICO E O PAISAGISTA ANÍBAL, CENTAUROS E PARCEIROS NA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL, REALIZARAM O SONHO DE DESFILAR NO CARNAVAL CARIOCA. UM SONHO QUE NÃO CUSTOU BARATO E PÔS EM CHEQUE AS DIFICULDADES INERENTES AO FATO DE SEREM HOMENS-CAVALOS.

O TRANSPORTE, EM AVIÃO CARGUEIRO, EXIGIU UMA LOGÍSTICA APURADA -A CARGO DA PRIMEIRA AGÊNCIA DE TURISMO VOLTADA PARA O PÚBLICO CENTAURINO. UMA PICK-UP COM TRAILER PARA TRANSPORTE DE EQUINOS OS PEGOU NO SÍTIO E OS LEVOU AO TERMINAL DE CARGAS DO AEROPORTO. OPERAÇÃO SIMILIAR OS AGUARDAVA NO GALEÃO.

DURANTE QUINZE DIAS ELES FICARAM HOSPEDADOS NA CASA DE UM CASAL DE AMIGOS, NA GÁVEA -BEM PRÓXIMO, PORTANTO, DO JOCKEY CLUB, ONDE OS ENSAIOS OCORRIAM. PROJETADA PELO FREDERICO HÁ UNS CINCO ANOS, A CASA ACOLHERA BEM OS QUATRO CENTAUROS, PARA SURPRESA DOS VIZINHOS, INTRIGADOS AO VEREM AQUELA MANADA DE CAVALOS SAINDO JUNTOS. LOGO TODOS SABIAM DO PROPÓSITO DAQUELA JORNADA E OS INCENTIVAVAM.

FUNCIONÁRIOS DO JOCKEY E FREQUENTADORES DA QUADRA DA ESCOLA IMPERATRIZ LEOPOLDINENSE, ELES ESTAVAM NUMA RODA DE SAMBA, SENTADOS EM TORNO DE UMA EXTENSA E ANIMADA MESA QUANDO O CARNAVALESCO PERGUNTOU SE ELES TOPARIAM DESFILAR NA COMISSÃO DE FRENTE DA ESCOLA.
- SÓ SE FOR PUXANDO ALGUMA CARROÇA -GRACEJOU O ARTHUR, COÇANDO A BARBA CERRADA ENQUANTO ARRANCADA RISOS DO PESSOAL.
- EU PENSEI EM ALGO MAIS ELABORADO -DEVOLVEU O MUSCULOSO E AFETADO CARNAVALESCO...
E FOI ASSIM QUE ESSA LOUCURA TODA COMEÇOU...

Nenhum comentário:

Postar um comentário