sábado, 27 de outubro de 2012

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: VAQUEIROS QUADRÚPEDES NO NAVIO

AO RETORNAR AO NAVIO, PASSAMOS PERTO DOS TOUROS AMONTOADOS NA ENTRECOBERTA. SÃO OITOCENTOS, CARREGADOS ANTEONTEM À MEIA-NOITE, EM SALÔNICA, SOB O LUAR. OITOCENTOS TOUROS DA TESSÁLIA. CHEGAVAM CONDUZIDOS ENTRE DUAS CERCAS. O GUINDASTE RANGIA SOBRE SUAS ARTICULAÇÕES, UM PODEROSO GANCHO DESCIA RAPIDAMENTE SOBRE AS CABEÇAS. UM NÓ CORREDIO EM VOLTA DOS CHIFRES E UMA ORDEM BREVE; E O GANCHO SUBIA LEVANDO, SUSPENSA PELOS CHIFRES, AQUELA ENORME MASSA DE CARNE, DESCREVENDO UMA GRANDE CURVA; O MECANISMO SOLTAVA SUA CARGA; COMO UM POTE, O TOURO CHEGAVA AO FUNDO DO PORÃO, CAIA DE COSTAS, GIRANDO OLHOS ASSUSTADOS. SEM TEMPO DE RECUPERAR-SE, JÁ ERA EMPUNHADO PELA ARGOLA DO FOCINHO E SOLIDAMENTE AMARRADO. NO ANTRO DO PORÃO, UMA LAMPARINA MAL ILUMINAVA AS SILHUETAS DE TRÊS VAQUEIROS QUADRÚPEDES.
IÇADOS ATÉ ALI SUSPENSOS POR UMA MALHA DE CORDAS SOB SEUS DORSOS DE CAVALO, ELES EVITAVAM EXPOR-SE -EM ESPECIAL UM DELES, UM INCOMUM CENTAURO COM CABEÇA DE CAVALO SOBRE TORSO HUMANO.
- BOM, PESSOAL, ACHO MELHOR A GENTE SE DEITAR PARA DESCANSAR. AMANHÃ SERÁ UM DIA PUXADO. O DESCARREGO DOS TOUROS DEVE COMEÇAR NO MEIO DA MANHÃ -O QUE O SIGNIFICA QUE NOSSO IÇAMENTO AINDA ACONTECERÁ DURANTE O DIA- FALOU O ROBUSTO CENTAURO CHEFE DO GRUPO, O SUOR RELUZINDO NAQUELE AMBIENTE QUENTE E FÉTIDO.
- PENSE NUMA COISA CHATA, ESPECIALMENTE PARA MIM -DISSE O CENTAURO COM CARA DE CAVALO, PASSANDO AS MÃOS SOBRE O TORSO SUADO.
- RELAXA, OTÁVIO. EU CURTO SER ALVO DOS OLHARES ABESTALHADOS DAS PESSOAS -ME SINTO IMPONENTE, FORTE, UM ANIMAL MESMO. E ACHO ISSO MUITO BOM. TENTEM VER AS COISAS PELO LADO DELES: SOMOS A CONCRETIZAÇÃO DE UM DESEJO BEM DISSEMINADO ENTRE ELES...
- VOCÊ TÁ CERTO, MEU CHAPA. DEIXA EU IR ALI DAR UMA CAGADA...
- CARA, AMANHÃ AO DESEMBARCAMOS A PRIMEIRA COISA QUE VOU FAZER AO DESPACHAR OS TOUROS SERÁ TOMAR UM BANHO... E COMPRAR MAIS DESODORANTE -FALOU SÉRGIO, O CHEFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário