sexta-feira, 22 de março de 2013

ACHO QUE VI UM CENTAURO: NA CAPA DA REVISTA

NUMA DECISÃO INÉDITA, OS EDITORES DA REVISTA HYPHEN, DESTINADA À COLÔNIA JAPONESA, RESOLVERAM ME POR NA CAPA DA PUBLICAÇÃO. ENTITULADA DE EDIÇÃO HÍBRIDA, ELA TRAZIA MATÉRIAS ALUSIVAS À CAPACIDADE ORIENTAL DE DEDICAR-SE À ATIVIDADES MUITAS VEZES DÍSPARES -COMO QUE SE TIVESSEM VIDAS DUPLAS, HÍBRIDAS. ESSE ERA O MOTE DA EDIÇÃO E, PARA ENFATIZAR ISSO, ACABEI COM MINHA FOTO ESTAMPANDO-LHE A CAPA. FIQUEI, CLARO, RECEOSO: ERA UMA EXPOSIÇÃO JUSTIFICÁVEL? SOU UM DOS POUCOS CENTAUROS DE ORIGEM ORIENTAL E FIQUEI TEMEROSO COM A REAÇÃO DAS PESSOAS -BESTAMENTE, COMO CONSTATEI DEPOIS.
- O SENHOR ACHA?
-CLARO! ONDE JÁ SE VIU FICAR RECEOSO POR CONTA DE SER UM CENTAURO? VAI SER BOM PRA VOCÊ E PARA OS OUTROS CENTAUROS. E, QUANTO À NÓS, POBRES HUMANOS, VAI SERVIR PARA AMPLIAR NOSSA CAPACIDADE DE ACEITAÇÃO E RESPEITO. SE EU FOSSE VOCÊ -E EU ADORARIA TER NASCIDO COM QUATRO PATAS- NÃO ME PREOCUPAVA COM ISSO. RELAXA E APROVEITA A POPULARIDADE, SEU ANIMAL...
- O SENHOR, COMO SEMPRE, TEM RAZÃO, HEIN? -FALEI, TROTANDO EM DIREÇÃO À CASA DE MEUS PAIS.
NO CAMINHO, AO APROXIMAR-SE DE OUTRA BANCA, NOTEI UM GRUPO DE RAPAZES A COMENTAR SOBRE MINHA FOTO. PAREI ATRÁS DE UM ARBUSTO E FIQUEI A ESCUTAR A CONVERSAÇÃO SOBRE MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO.
- CARA, DEVE SER UMA MONTAGEM FEITA POR COMPUTADOR -FALOU UM.
- NÃO SEI NÃO, A HYPHEN É UMA REVISTA PRESTIGIADA NA COMUNIDADE ...-EMENDOU OUTRO.
- IMAGINA O CARA TER METADE DO CORPO DE CAVALO... DEVE SER BEM ESTRANHO...-COMENTOU OUTRO.
- NEM NÃO ESTRANHO ASSIM, PESSOAL. -FALEI, SAINDO DE TRÁS DAS FOLHAGENS E APROXIMANDO-ME DO GRUPO.
A REAÇÃO FOI IMPRESSIONANTE: ELES FICARAM MUDOS, ESTÁTICOS. DISSE-LHES QUE NÃO PRECISAVAM TER MEDO E ESTENDI A MÃO PARA CUMPRIMENTAR CADA UM DELES. ME SURPREENDEU, TAMBÉM, AO VÊ-LOS VOLTADOS PARA MIM, E NÃO DE COSTAS, QUE O MAIS VELHO DOS TRÊS USAVA UMA BERMUDA JEANS CORTADA NA FRENTE -SIM, O RAPAZ TINHA A GENITÁLIA NUA.
- ORA, ORA... VOCÊ TAMBÉM PODERIA ESTAR NA CAPA, CARA. ANDAR COM O PAU NU ASSIM TAMBÉM É SER HÍBRIDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário