quinta-feira, 21 de novembro de 2013

BODE EXPIATÓRIO: ADOTANDO UM MENINO-BODE

IMPOSSIBILITADO DE ADOTAR UMA CRIANÇA POR SER BOTTOMLESSER, FUI TENTAR ADOTAR UM FILHOTE MUTANTE. DESDE A RECEPÇÃO, A COISA FLUIU DIFERENTE- O DIRETOR DA INSTITUIÇÃO ERA UM CENTAURO CARECA DE CAVANHAQUE COM O TORSO DESNUDO QUE ME RECEBEU MUITO BEM. AO ACOMPANHÁ-LO NUM PASSEIO PELO VASTO PÁTIO, ME ENCANTEI COM UM MENINO-BODE ACOCORADO JUNTO À UM PEQUENO LAGO. COM OS CABELOS DESGRENHADOS E UM PAR DE CHIFRES, O GAROTO TINHA AS PATAS SUJA DE LAMA E OS PELOS DA SUA PORÇÃO CAPRINA ENREDADOS E CRESCIDOS, CLAMANDO POR UMA TOSA.
- O SENHOR VAI GOSTAR DO FELIPINHO: É UM MENINO TRANQUILO, MUITO ENSIMESMADO POR SER O ÚNICO SÁTIRO NESSA IDADE AINDA NÃO ADOTADO. OS SÁTIROS NOVINHOS, AINDA SEM CHIFRES, SÃO OS PREFERIDOS -EXPLICOU O EDUCADO E CHARMOSO HOMEM-CAVALO, SEMPRE CUIDADOSO EM NÃO FICAR NA MINHA FRENTE ...
- E OS POTRINHOS, DR. ARRUDA? - PERGUNTEI, CURIOSO AO VÊ-LOS SALTANDO OBSTÁCULOS NA ARENA DE AREIA PRÓXIMA.
- A ADOÇÃO DE CENTAUROS É MAIS RESTRITA. SOMOS GRANDES E DEMANDAMOS ESPAÇO. O SENHOR ESTARIA INTERESSADO? -QUIS SABER O CENTAURO.
- INFELIZMENTE NÃO DISPONHO DE ESPAÇO ...EMBORA ADORE E ACHE LINDOS OS CAVALOS...-DESCONVERSEI, COÇANDO O SACO.
- FOI O QUE PENSEI -FALOU O HOMEM-CAVALO, VISIVELMENTE DESAPONTADO E TOMANDO A DIANTEIRA.
FIQUEI ADMIRADO COM OS BELOS QUARTOS TRASEIROS DO DR. ARRUDA. ENORMES E COBERTOSPOR UMA BRILHANTE PELAGEM MARROM ESCURA, REALÇAVAM SUA CAUDA TRANÇADA TÍPICA DE CAVALOS DE PÓLO. CIENTE QUE EU O OBSERVAVA , ELE TROTAVA CHARMOSAMENTE EM DIREÇÃO AO LAGO.
-O SENHOR JOGA PÓLO,DR. ARRUDA? -PERGUNTEI, APROXIMANDO-ME DELE E ERGUENDO A CABEÇA EM SUA DIREÇÃO.
- SIM. VOCÊ SACOU PELO MEU RABO, NÉ? JOGO SIM E O CONVIDO A ASSISTIR UMA DE NOSSAS PARTIDAS COM O FELIPINHO. O QUE VOCÊ ACHA? -ELE COMENTOU, VOLTANDO-SE PARA MIM COM AS MÃOS NA CINTURA .
- EXCELENTE IDEIA, DR. ARRUDA!
- AGORA VÁ SE ENTROSAR COM O BODINHO ALI... -DISSE-ME, TROTANDO DE VOLTA AO SEU ESCRITÓRIO E ME DEIXANDO FRENTE A FRENTE COM MEU FUTURO FILHO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário