sexta-feira, 18 de maio de 2018

BODE EXPIATÓRIO: OS FAUNOS MEIZINHEIROS DA CHAPADA DO ARARIPE

FOI D. MARIA LENARDO, 71, QUE EM SUAS INCURSÕES PELA MATA EM BUSCA DE PLANTAS PARA SEUS CHÁS, CAIU E FERIU-SE NAS PERNAS. ELA FOI AJUDADA POR UMA DUPLA DE SÁTIROS - UM SUSTO QUE ELA HOJE RECONTA PROVOCANDO RISOS.
- DOIS HOMENS SEM CAMISA, COM PEITO PELUDO E CHIFRES SURGIRAM POR TRÁS DE UMA MOITA. COCHICHAVAM ENTRE SI, RECEOSOS DE SE APROXIMAREM DE MIM. TIVE QUE COLOCAR ORDEM NA CASA: DEI UNS GRITOS E OS DOIS VIERAM ME AJUDAR : FOI QUANDO VI QUE ERAM HOMENS-BODES! MARMANJOS PELUDOS E BARBUDOS COM PATAS DE BODE! PENSE NO SUSTO DESSA ANCIÃ QUE VOS FALA! - REMEMORA ELA, SEMPRE QUE ALGUÉM SOLICITA.
- COMO ERA UMA MULHER...PESADA, A LEVAMOS PARA NOSSO CAFOFO. ELA RECLAMAVA DE DORES E FAZIA HORA COM NOSSOS RABOS E 'PÉS DE CABRA'. FOI QUANDO VIU NOSSO ESTOQUE DE FOLHAS E ERVAS QUE ELA SE ANIMOU, JÁ QUE DESCONHECIA A MAIORIA DAQUELAS PLANTAS. MOSTRAMOS AS ESPÉCIES E EXPLICAMOS SEUS RESPECTIVOS USOS. FOI QUANDO ELA NOS DISSE QUE ERA MEIZINHEIRA: ALGUÉM QUE TINHA O CONHECIMENTO SOBRE ERVAS E AFINS... - EXPLICOU JORGE, QUE, AO LADO DO MARIDO VITÓRIO, PREPARARAM UNGUENTO PARA AS FERIDAS DA VISITA INESPERADA.
- ERA FINAL DE TARDE QUANDO A LEVAMOS DE VOLTA À VILA, CARREGANDO-A NUMA REDE, TAL QUAL UMA DEFUNTA. O QUE, CLARO, PROVOCOU CERTO ALVOROÇO NA NOSSA CHEGADA. A CURIOSIDADE SOBRE A 'PESSOA MORTA' ERA MAIOR QUE A DESPERTADA POR NOSSA PRESENÇA. AO PERCEBEREM QUE ÉRAMOS FAUNOS, OS MORADORES SE AFASTAVAM - COMO SE FOSSÊMOS A ENCARNAÇÃO NO TINHOSO. PÉS DE BODE, CHIFRES... ESSAS COISAS! FOI PRECISO QUE D. MARIA BOTASSE A CABEÇA PRA CIMA DA VARANDA DA REDE PARA QUE O ENGANO FOSSE DESFEITO... - LEMBRA VITÓRIO, GESTICULANDO ENQUANTO FALAVA.
- FOI ASSIM QUE TAMBÉM NOS TORNAMOS MEIZINHEIROS E PASSAMOS A FAZER PARTE DO GRUPO DE ARTE E CULTURA QUE ORGANIZA ENCONTROS SOBRE SABERES DA MEDICINA POPULAR. NOSSO CONHECIMENTO DOS SEGREDOS DA MATA NOS DEU O RESPEITO QUE TEMÍAMOS NÃO TER POR CONTA DA NOSSA CONDIÇÃO DE SÁTIROS... - CONCLUI O MARIDÃO JORGE, ATIÇANDO O PARCEIRO.
- ESSES DOIS AÍ VIVEM NUM CIO ETERNO... - ATESTOU D. MARIA, RESIGNADA COM A VEXATÓRIA SITUAÇÃO.

5 comentários:

  1. A foto é bem sexy centauros são sedentos por sexo e nos deixam sedentos também
    Mas o texto meio nad haver nada de erótico muito sem nexo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma linguagem culta sei la que linguagem é essa prosaica? Agora realmente não é um conto erótico não excita

      Excluir
    2. Pessoal, o texto trata de uma viável fonte de renda para os estigmatizados sátiros se inserirem na comunidade. Cujo descobrimento se dá por conta de uma anciã rezadeira que precisa da ajuda do casal de homens-bode. OK! não tem sexo, mas é inclusivo . Os caras precisam ganhar o pão para poder desfrutar bem da carne kkk. Textos mais picantes estão por vir...

      Excluir
  2. esses dois bodes sao tesudissimos nao sei o que mais me excita se é o chifre ou os pentelhos dos faunos uauuuu adoraria devastar minha lingua naquela pentelhada qual deve ser o cheiro e o gosto blogguer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu me amarro nos chifres e no gingado sexy que as patas de bode dão ao andar. Bonito de ver de frente e de trás... em ambos os casos louco para enterrar a cara entre aquelas coxas peludas kkk

      Excluir