segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

(EN)CANTO DE SEREIO: MAKING OF 'CHERISH'

LANÇADO EM 1989, 'CHERISH' FOI O TERCEIRO SINGLE DO ALBUM 'TRUE BLUE' DE MADONNA. DIRIGIDO PELO CELEBRADO FOTÓGRAFO HERB RITTS, AS FILMAGENS DO VIDEOCLIP DA MÚSICA CONTARAM COM A PARTICIPAÇÃO REAL DE TRITÕES E DE UM MENINO-PEIXE. A PRODUÇÃO, COMO PODE-SE DEDUZIR, DEMANDOU CUIDADOS ESPECIAIS DE LOGÍSTICA E PRIVACIDADE, PARA EVITAR O TUMULTO QUE A PRESENÇA DE BELOS E MUSCULOSOS SEREIOS PODERIA DESENCADEAR.
ASSIM,OS TRABALHOS FORAM REALIZADOS FORA DA ALTA ESTAÇÃO -E AS ÁGUAS FRIAS NO LITORAL NORTE DA CALIFÓRNIA CAUSARAM O MAIOR DESCONFORTO NA DIVA POP. ATÉ OS HOMENS-PEIXES, HABITUADOS ÀS ÁGUAS PROFUNDAS E MORNAS DA BAJA CALIFÓRNIA, NO NORTE DO MÉXICO, SENTIRAM NA PELE E NAS ESCAMAS O FRIO.
- QUANDO RECEBEMOS O COMUNICADO DO LOCAL DAS FILMAGENS, FICAMOS APREENSIVOS E EXTERNAMOS NOSSA PREOCUPAÇÃO. APESAR DE NOSSA PELE SER BEM RESISTENTE, O FRIO INTENSO DAS CORRENTES MARINHAS, ORIUNDAS DO ALASCA E ATUANTES NO LOCAL, INCOMODAVA. E NÃO PODÍAMOS, CLARO, SAIR D'ÁGUA! EMBORA TENHAMOS OPTADO POR AGUARDAR ALGUNS SETS ESTIRADOS NA AREIA DA PRAIA DESERTA, TAL QUAL LEÕES-MARINHOS, NOS ARRASTANDO COM ESFORÇO PARA ALÉM DA ZONA DE ARREBENTAÇÃO. NA HORA H, CONTUDO, CAÍAMOS NA ÁGUA E NADÁVAMOS E SALTÁVAMOS PARA PRODUZIR CALOR -SALTOS QUE FORAM BEM CAPTADOS POR MR. RITTS. O FILHO DE UM AMIGO NOSSO CAIU NAS GRAÇAS DA CANTORA -QUE O TOMOU NOS BRAÇOS, NUMA CENA NÃO PREVISTA NO ROTEIRO. SIMPÁTICA, ELA NOS CUMPRIMENTOU ENQUANTO AGUARDÁVAMOS SOB O SOL , ADMIRADA COMO NOSSA BELEZA E CONDIÇÃO -ATESTOU WILLIAM, UM DOS TRITÕES QUE PARTICIPARAM DO VIDEO.

2 comentários:

  1. Cara, a sua criatividade não tem fim, não??? *__________*E eu amo o clipe de Cherish. Eu surtava com aqueles tritões musculosos saltando na água... *imagine eu lambendo a tela da televisão nessas horas* kkkkkkkkkSeu texto, misturando ficção com realidade, ficou fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Espero que não: eu tb adoro esse video. Eu queria ser um daqueles tritões...
    Aí, revendo o clip, me veio a ideia de contar um pouco do making of -com o testemunho de um dos tritões participantes.
    Obrigado pelo incentivo, Fábio!

    ResponderExcluir