terça-feira, 28 de janeiro de 2014

BODE EXPIATÓRIO: UM SÁTIRO TAMBÉM TEM PETS

A RAPOSA E A CACATRUA ERAM OS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO DO SÁTIRO. HAVIA AINDA UM CACHORRO DA RAÇA BEAGLE QUE ELE LEVAVA PARA BANHAR A CADA QUINZE DIAS NA PET SHOP DO VETERINÁRIO QUE TAMBÉM CUIDAVA DA MINHA SÁUDE DE HOMEM-BODE. IMAGINA A SITUAÇÃO: UM SÁTIRO COMO EU CHEGANDO COM MEU CÃO NOS BRAÇOS. AS ATENDENTES NÃO SABIAM COMO AGIR. OS DOIS CLIENTES QUE LÁ ESTAVAM TAMBÉM NÃO. COUBE AO DR. ABELARDO RESOLVER A CONSTRANGEDORA CENA, ME LEVANDO PARA SUA SALA.
COMEÇAVA ALI UMA RELAÇÃO PROFISSIONAL QUE EVOLUIU PARA A AMIZADE PESSOAL. VISIONÁRIO E PRAGMÁTICO,ELE TRATOU DE TRANSFORMAR SUA CLÍNICA VETERINÁRIA NA PIONEIRA NO ATENDIMENTO A CLIENTES MUTANTES. INICIALMENTE RESTRITA À SÁTIROS, NUMA FASE POSTERIOR, QUE EXIGIU A AMPLIAÇÃO DOS ESPAÇOS, ELE PASSOU A ATENDER TAMBÉM CENTAUROS.
SE OS HOMENS JÁ SÃO, POR NATUREZA, REFRATÁRIOS À MÉDICOS, O QUE DIZER DE UM CABRÃO CHIFRUDO E PÊLUDO COMO EU? ME CONSIDERAVA PROTEGIDO PELA FAMOSA RESISTÊNCIA DOS CAPRINOS. O DR. ABELARDO ME PROVOU O CONTRÁRIO: VACINAS, EXAMES E PODAGEM MENSAL PASSARAM A FAZER PARTE DA MINHA ROTINA. 'A PRIMEIRA PODA A GENTE NUNCA ESQUECE', ELE BRINCOU AO COMEÇAR A CORTAR OS PÊLOS DA MINHA PORÇÃO BODE.
-E A SUA VIDA SEXUAL, COMO ESTÁ? -ELE PERGUNTOU, DE REPENTE, AO PODAR A PELAGEM QUE ENCOBRIA MINHA GENITÁLIA DE HOMEM.
- NORMAL, DR. ABELARDO... - RESPONDI.
- VOCÊ SE RELACIONA COM HOMENS, MULHERES OU AMBOS? -ELE QUIS SABER.
- HOMENS. E, PELO QUE SEI, O FATO DE SER UM SÁTIRO ME LIBERA DO USO DE CAMISINHAS, NÃO?
- SIM, JOAQUIM. SUA CONDIÇÃO DE MUTANTE LHE PERMITE ISSO SIM. SEJA ATIVA OU PASSIVAMENTE, OK?
- UMA DAS VANTAGENS DE SER UM HOMEM-BODE, DR.! -DISSE.
- BOM, AGORA VIRE-SE PARA QUE EU POSSA EXAMINAR ESSE ÂNUS DE BODE...

Nenhum comentário:

Postar um comentário