terça-feira, 17 de novembro de 2015

ACHO QUE VI UM CENTAURO: CAÍDO E ENSANGUENTADO NA BEIRA DA ESTRADA

AQUELA VISÃO ME PARECEU FRUTO DO EXCESSO DE BEBIDA QUE TOMARA NO CHURRASCO. NÃO PODIA SER REAL! MAS ERA! O CORPO CAÍDO E ENSANGUENTADO ERA DE UM HOMEM... CAVALO! PARA SER MAIS PRECISO: DE UM CENTAURO.
RECEOSO, ME APROXIMEI DO ANIMAL FERIDO PARA ME CERTIFICAR DE QUE ESTAVA VIVO. ENTÃO LIGUEI PARA O SERVIÇO DE EMERGÊNCIA, QUE NÃO ACREDITOU QUANDO DISSE QUE A VÍTIMA ERA UM CENTAURO. PARA AGILIZAR O PROCESSO E DIRIMIR QUALQUER DÚVIDA, ENVIEI-LHES UMA FOTO.
LOGO ME RETORNARAM A LIGAÇÃO: DO OUTRO LADO DA LINHA HAVIA UM MÉDICO-VETERINÁRIO QUE DISSE TAMBÉM SER UM CENTAURO. ATENCIOSO E EDUCADO, ME PEDIU QUE CHECASSE ALGUNS SINAIS NO CORPO DO ANIMAL. ENQUANTO NOS FALÁVAMOS, UMA EQUIPE DE RESGATE ESTAVA À CAMINHO, GUIADA PELO GPS DO MEU CELULAR.
DE FATO, UNS QUINZE MINUTOS DEPOIS, ENQUANTO ACOMPANHAVA O PULSO DA VÍTIMA, ELES CHEGARAM. AGÉIS E COM EXTREMO PROFISSIONALISMO, IMOBILIZARAM-NA ANTES DE TRANSFERIREM O PESADO ANIMAL PARA UMA MACA ESPECIAL E, DEPOIS, PARA A AMBULÂNCIA. AINDA OS VI ENTUBANDO O HOMEM-CAVALO.
- BELO TRABALHO, SENHOR. ELE PROVAVELMENTE CAVALGAVA`PELO ACOSTAMENTO QUANDO FOI ATROPELADO... POBRE ANIMAL! - AINDA COMENTOU O BELO SOCORRISTA BARBUDO ANTES DE EMBARCAR NA CAMINHONETE E DISPARAR, A SIRENE QUEBRANDO O SILÊNCIO DAQUELA MODORRENTA TARDE DE DOMINGO ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário