quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

(EN) CANTO DE SEREIO 3 : SUSHI DO TRITÃO NO JANTAR DE FIM-DE-ANO

GRANDE ATRAÇÃO DO RESTAURANTE ESPECIALIZADO EM FRUTOS DO MAR, MORO NO IMENSO TANQUE DE ÁGUA SALGADA COM TRÊS FACES DE ACRÍLICO QUE DOMINA O CENTRO DO SALÃO. DIVIDO AS ÁGUAS COM VARIADAS ESPÉCIES DE PEIXES, ARRAIAS, CRUSTÁCEOS E MOLUSCOS, ATRAINDO MAJORITARIAMENTE AS CRIANÇA.
EM OCASIÕES ESPECIAIS, UM DOS AMBIENTES RESERVADOS É FECHADO PARA EVENTOS PARTICULARES. O MAIS CONCORRIDO DELES, COM LISTA DE ESPERA DE DOIS MESES, É O 'JANTAR DO TRITÃO' - DEITADO SOBRE A MESA, AS PORÇÕES DE SUSHI SÃO SERVIDAS SOBRE O MEU CORPO.
A NORMA DA CASA PERMITE PASSADAS DE MÃO E LAMBIDAS, MAS PROÍBE UMA INTERAÇÃO MAIOR - O QUE SIGNIFICA NENHUMA CONVERSAÇÃO ENTRE OS COMENSAIS E ESSE PEIXÃO DE TORSO MUSCULOSO. UM HÁBITO USUAL, MUITOS CURTEM 'TEMPERAR' OS PEDAÇOS DE SUSHI PASSANDO-OS NAS MINHAS AXILAS ANTES DE LEVAREM-NOS À BOCA.
A LOGÍSTICA PARA TAIS EVENTOS IMPLICA NUMA SAÍDA À FRANCESA DO AQUÁRIO GIGANTESCO. SUBO ATÉ A BORDA, ONDE ME SENTO E SOU COLOCADO NUM CARRINHO POR UNS TRÊS HOMENS. SIGO ENTÃO POR UM CORREDOR DE SERVIÇO ATÉ AS SALAS, SITUADAS NO PAVIMENTO SUPERIOR DO RESTAURANTE.

Um comentário:

  1. Esse sushi eu deixaria de lado os pauzinhos e comeria direto com a boca mesmo! *se abana*

    Err, pode mesmo lambidas???? *salivando muito*

    ResponderExcluir