sexta-feira, 19 de agosto de 2016

(EN)CANTO DE SEREIO: O TRITÃO QUE ENSINA CRIANÇAS (E ADULTOS) A NADAR

A PARCERIA AFETIVO-PROFISSIONAL ENTRE O EX-SURFISTA ALEXANDRE E O TRITÃO TIÃO COMEÇOU COM UMA QUASE TRAGÉDIA: O HOMEM-PEIXE SALVOU-O DO AFOGAMENTO. A AMIZADE IMPROVÁVEL QUE SE DESENVOLVEU LOGO EVOLUIU PARA ALGO MAIS INTENSO E ÍNTIMO. E OS DOIS HOMENS VIRARAM UM CASAL.
UM CASAL INCOMUM QUE CONQUISTOU OS MORADORES DA COMUNIDADE DO SERVILUZ, UM AGLOMERADO DE CASAS MIÚDAS OCUPANDO UMA ESTREITA FAIXA DE AREIA À BEIRA-MAR, JUNTO AO CAIS DO PORTO. ALEXANDRE, QUE JÁ ERA UMA ESPÉCIE DE LÍDER POR TER CRIADO UMA ESCOLINHA DE SURFE PARA AS CRIANÇAS, NUNCA ESCONDERA SUA HOMOSSEXUALIDADE.
O QUE CAUSOU FUROR FOI O FATO DE NAMORAR UM SEREIO! TIÃO, QUE AJUDAVA AS CRIANÇAS QUE TINHAM MEDO DO MAR, FOI CONQUISTANDO AS PESSOAS. EXÍMIO PROFESSOR DE NATAÇÃO, DEIXAVA AS MÃES ALIVIADAS QUANDO VIAM OS FILHOTES NADANDO COMO PEIXES NO MAR DE ONDAS FORTES.
- A PRAIA É O LUGAR QUE TEMOS, TANTO COMO LOCAL DE TRABALHO COMO DE PRAZER. É UM BAIRRO RICO PORQUE CONSEGUE SOBREVIVER DA PESCA. CERCA DE 40% DAS FAMÍLIAS DA COMUNIDADE TIRAM O SUSTENTO DESSA ATIVIDADE. POR ISSO A LUTA PELA REGULARIZAÇÃO DE NOSSO BAIRRO... - ATESTA O EX-SURFISTA, NO COMANDO DA ASSOCIAÇÃO BOCA DE BIQUARA, QUE HOJE TRABALHA COM CERCA DE 120 CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
- ME SINTO BEM ACOLHIDO POR TODOS. IMAGINE: UM TRITÃO COMO EU CONVIVENDO NO MEIO DELES. MORAMOS BEM JUNTO AO MAR MAS PRECISO ME ARRASTAR PELA AREIA COM FREQUÊNCIA, O QUE É UM ÓTIMO EXERCÍCIO. NAS REUNIÕES SEMANAIS SOU CONDUZIDO NUM CARRINHO DE MÃO PELAS VIELAS DE TERRA BATIDA DO BAIRRO. OU CARREGADO NOS BRAÇOS DO MARIDÃO, NÉ? - REVELA TIÃO, O PEIXÃO QUE VIROU PARTE INTEGRANTE DA UNIDA COMUNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário