sexta-feira, 6 de outubro de 2017

QUATRO PATAS: "VOCÊ É MUITO ABUSADO PARA UM ...HOMEM-CAVALO!"

- NÃO É PORQUE SOU O CAVALO QUE PUXOU A CARROÇA COM SEU MATERIAL ATÉ AQUI QUE O SENHOR TEM O DIREITO DE ME TRATAR ASSIM. TAMBÉM SOU O HOMEM QUE FARÁ O DESCARREGAMENTO E RECEBERÁ O PAGAMENTO PELO SERVIÇO EXECUTADO. ALGUMA OBJEÇÃO À ISSO? - ESBRAVEJEI, APÓS O MAL HUMORADO CLIENTE TER SE RECUSADO A ME DEIXAR ENTRAR NO SEU PÁTIO FRONTAL.
- QUE EU SAIBA, ATÉ O MÊS PASSADO AS ENTREGAS DO GUMERCINDO ERAM FEITAS PELO PATRÍCIO CONDUZINDO ESSA CARROÇA PUXADA POR UM CAVALO DE VERDADE... - INSISTIU O HOMEM, IMPLICANDO COM MINHA CONDIÇÃO DE CENTAURO.
- ATUALIZANDO A SITUAÇÃO: O PATRÍCIO FOI DEMITIDO E O CAVALO FOI VENDIDO. E AS ENTREGAS AGORA SÃO FEITAS POR MIM, UM HOMEM-CAVALO. MAS SE O SENHOR NÃO QUISER RECEBER, PODE FAZER O PEDIDO EM OUTRO DEPÓSITO... - FALEI, CONTROLANDO O TOM DA VOZ.
- VOCÊ É MUITO ABUSADO PARA UM...HOMEM-CAVALO! - ELE REBATEU, FURIOSO.
- ESTOU AQUI PARA FAZER MEU TRABALHO E O SENHOR, POR IMPLICÂNCIA COM O FATO DE EU SER UM CENTAURO, ESTÁ IMPEDINDO QUE O FAÇA. QUEM É O ABUSADO AQUI? - INSISTI, ENCARANDO-O.
- POIS PODE DESCARREGAR ESSE TROLHA ALI. VOU MANDAR QUE LHE ABRAM O PORTÃO PARA QUE VOCÊ POSSA ENTRAR. O PATRÍCIO FAZIA ISSO POR CIMA DO MURO, SUBINDO NA CARROÇA... ALGO QUE VOCÊ, CLARO, NÃO PODERIA FAZER... - LIBEROU ELE, INSISTINDO NA IMPLICÂNCIA.
- FICO LHE GRATO. NÃO PODERIA SUBIR PORQUE A CARROÇA NÃO SUPORTARIA MEU PESO. NÓS, CENTAUROS, PESAMOS UM BOCADO... - AGRADECI, DESTILANDO UM VENENINHO DE LEVE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário