sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

(EN)CANTO DE SEREIO: O TRITÃO VIOLONISTA ATRAI TURISTAS TOCANDO NO PÔR-DO-SOL

TUDO COMEÇOU COM OS SOLOS DE VIOLINO QUE UM PROFESSOR DE MÚSICA FAZIA À BEIRA-MAR. OS BELOS ACORDES ATRAIU A ATENÇÃO DO TRITÃO TRISTÃO, QUE COSTUMAVA NADAR NAQUELAS ÁGUAS PROTEGIDAS E FARTAS DE PEIXES DURANTE O VERÃO.
NUMA TARDE, ELE SURGIU NA PRAIA E FEZ MANOBRAS EM FRENTE AO MUSICISTA, TAL UM GOLFINHO. NO DIA SEGUINTE, ELE ARRASTOU-SE NA AREIA E APROXIMOU-SE DO PROFESSOR.
- VOCÊ GOSTA DA MÚSICA, NÃO? - COMENTOU O MESTRE, MINIMIZANDO O FATO DAQUELE PEIXÃO À SUA FRENTE TER O TORSO E O ROSTO DE UM BELO HOMEM.
- SIM, ADORARIA SABER TOCAR TÃO BELO INSTRUMENTO... - REVELOU O TRITÃO, ENCANTADO.
- POSSO LHE ENSINAR, SE VOCÊ QUISER! - PRONTIFICOU-SE O PROFESSOR, UM ERMITÃO QUE RARAMENTE RECEBIA VISITAS.
- UAU! O SENHOR NÃO SE IMPORTARIA EM ME ENSINAR? - SURPREENDEU-SE O BELO SEREIO.
- PORQUE VOCÊ É UM HOMEM-PEIXE? DE MODO ALGUM! PODE VIR AQUI TODA TARDE: ESTAREI DE FÉRIAS ATÉ O FIM DO MÊS E, ATÉ LÁ, TE ENSINAREI O BÁSICO, OK? - REFORÇOU O BARBUDÃO GRISALHO DE 60 ANOS, FASCINADO COM A POSSIBILIDADE SURREAL.
E ASSIM FOI. O TRITÃO MOSTROU-SE UM EXCELENTE APRENDIZ E, LOGO, GRAÇAS AO SEU SENSÍVEL OUVIDO MUSICAL, DOMINOU O INSTRUMENTO COMO POUCOS. QUANDO A TEMPORADA TERMINOU E O PROFESSOR SE FOI, ELE COMEÇOU A TOCAR AO PÔR-DO-SOL USANDO O VIOLINO QUE GANHARA DE PRESENTE E QUE O DONO DE UMA BARRACA PRÓXIMA CUIDAVA DE GUARDAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário