sexta-feira, 13 de julho de 2018

QUATRO PATAS: "O QUE UM PAI NÃO FAZ POR UMA FILHA!"




- PAIZINHO, O SENHOR PODE ME DEIXAR UMA QUADRA ANTES DA ESCOLA, OK? - DISSE A GAROTA EM SEU VESTIDO DE FESTA MONTADA NO LOMBO DO PAI CENTAURO.
          - VOCÊ NÃO QUER QUE SEUS AMIGOS A VEJAM CHEGANDO COM SEU PAI, MINHA FILHA? - PROVOQUEI-A, CIENTE DAS SUAS PREOCUPAÇÕES.

          - PAIZINHO, EU SOU A ÚNICA ALUNA DA ESCOLA QUE TEM UM PAI CENTAURO. E COMO O SENHOR SEMPRE EVITOU PARTICIPAR DA MINHA VIDA ESCOLAR, NÃO ACHO ADEQUADO QUERER FAZÊ-LO JUSTO HOJE, NÃO É? - PONDEROU ELA, ME DEIXANDO FELIZ COM SEU RACIOCÍNIO.

          - MAS FLORZINHA, SEMPRE É HORA DE COMEÇAR ALGO QUE AINDA NÃO SE FEZ... - CONTINUEI A ATIÇAR-LHE A ALMA.

          - PODE ATÉ SER MAS AQUI E AGORA NÃO É O MOMENTO IDEAL PARA O SENHOR COMEÇAR A INTERAGIR COM OS PAIS DOS MEUS COLEGAS. ERA SÓ O QUE ME FALTAVA! - REBATEU ELA, ME ESTAPEANDO AS COSTAS NUAS.

          - CUIDADO AÍ ATRÁS, MENINA. SEGURE NA CINTURA DO CAVALO DO TEU PAI ´PARA NÃO CAIR E SUJAR ESSE TEU VESTIDO LINDO QUE ME CUSTOU OS LONGOS FIOS DE PELO DA MINHA CAUDA.... - ALERTEI-A, RECEOSO QUE ELA ESCORREGASSE.

            - MUITO ENGRAÇADO, PAI! CERTAMENTE O SENHOR NÃO ESPERAVA QUE EU ANDASSE NUA COMO O SENHOR, HEIN? - DISSE ELA, QUE SEMPRE CRITICARA O FATO DO PAI NÃO USAR CAMISAS...

            - OK, MOCINHA! CHEGAMOS. DEIXE EU LHE AJUDAR A DESCER: VOU ME ABAIXAR   PARA QUE VOCÊ POSSA DESCER COM FACILIDADE... - AVISEI-A, AO CHEGARMOS NO PONTO EM QUE ELA DETERMINARA.

              - OBRIGADA, PAIZINHO! O SENHOR NÃO IRIA SE SENTIR BEM EM MEIO À TANTA GENTE...

               - EU SEI FILHINHA! CONCORDO COM VOCÊ... MEU DEUS, COMO VOCÊ ESTÁ LINDA! NEM PARECE FILHA DESSE GARANHÃO VELHO E DESENGONÇADO! - FALEI, FELIZ DA VIDA.

               - AMO O SENHOR, SABIA! - ELA DISSE, ME DANDO UM BEIJO ENQUANTO AINDA ESTAVA COM AS QUATRO PATAS ARRIADAS.

               - O QUE UM PAI NÃO FAZ POR UMA FILHA? ESPECIALMENTE QUANDO SE É UM CAVALÃO COMO EU? - COMENTEI, AO VÊ-LA AFASTAR-SE EM DIREÇÃO AO GINÁSIO DA ESCOLA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário