quinta-feira, 11 de julho de 2013

HISTÓRIA PARA CAVALO DORMIR: RESGATE NA SERRA

POLICIAL MONTADO RESPONSÁVEL PELO PATRULHAMENTO DA SERRA DA ARATANHA, SAÍRA PREOCUPADO DA REUNIÃO NA DELEGACIA DO MUNICÍPIO. COM O AFASTAMENTO POR LICENÇA MÉDICA DO MEU ÚNICO PARCEIRO CENTAURO, TIVE QUE ME VIRAR SOZINHO. APÓS DIAS DE CONVERSAS COM A POPULAÇÃO QUE VIVIA PELAS TRILHAS DA REGIÃO, OUVI INDÍCIOS DE QUE O POSSÍVEL CATIVEIRO DA EMPRESÁRIA SEQUESTRADA PUDESSE REALMENTE FICAR POR ALI. COUBE À UMA VELHA AMIGA , QUE MORAVA COM SEUS MUITOS CÃES NUM DOS PONTOS MAIS ALTOS DA MONTANHA, A INDICAÇÃO DEFINITIVA.
- SE ASSENTE AÍ, HOMEM DE DEUS! UMA SUBIDA DESSAS CANSA ATÉ MESMO UM CAVALÃO COMO VOCÊ, CHICÃO -ELA DISSE, APRESSANDO-SE EM OFERECER ÁGUA E UM PEDAÇO DE BOLO DE MACAXEIRA.
- D. LÚCIA, A SENHORA NOTOU ALGUMA MOVIMENTAÇÃO INCOMUM POR EESAS BANDAS? -PERGUNTEI, ERGUENDO OS BRAÇOS PARA PRENDER MEUS LONGOS E ESVOAÇANTES CABELOS EM UM ...RABO-DE-CAVALO!
- MEU FILHO, IA ATÉ MANDAR LHE CHAMAR. SABE A CABANA ABANDONADA LÁ PERTO DO AÇUDE? O FILHO DA CUMADRE ESTÂNCIA TAVA PESCANDO LÁ QUANDO VIU UM PESSOAL ESTRANHO CHEGAR DE CAVALO, VINDO PELA TRILHA DO LADO DE LÁ...
- O FILHO DA D. ESTÂNCIA TAMBÉM É UM CENTAURO, NÃO?
- É SIM! ELE CUIDA DAS CABRAS E BODES DA FAMÍLIA, ALÉM DE SER EXÍMIO PESCADOR.
- JÁ OUVI FALAR DELE, EMBORA NUNCA O TENHA VISTO...
- ELE TEM VERGONHA... -ELA FALOU, BAIXANDO O OLHAR...
- MEU DEUS! ELE TEM VERGONHA DE SER UM CENTAURO? POBREZINHO... MAS VOU PRECISAR DA AJUDA DELE: E ISSO VAI SER MUITO BOM PARA ELE - FALEI,ME ERGUENDO SOB O LADRAR DOS CÃES QUE RODOPIAVAM EM TORNO DE MIM.
O TÍMIDO RAPAGÃO FICOU VISIVELMENTE FELIZ AO VER OUTRO HOMEM-CAVALO E NÃO HESITOU EM ME AJUDAR. AO LONGO DE DOIS DIAS MONITORAMOS A MOVIMENTAÇÃO NA CASA. ENTÃO, APROVEITANDO UMA CHUVA FORTE QUE CAÍA, INVADIMOS A CABANA. OS DOIS SEQUESTRADORES PRESENTES NO LOCAL FICARAM ATORDOADOS COM A VISÃO DE UMA DUPLA DE CENTAUROS E SE RENDERAM. A VÍTIMA DO SEQUESTRO, UMA BELA MULHER USANDO UMA FANTASIA GREGA, DESMAIOU AO NOS VER. O QUE FOI ATÉ PROVIDENCIAL, POIS FACILITOU O RESGATE. MAL A CHUVA CEDEU, PEGUEI-A NOS BRAÇOS E DESCEMOS A SERRA COM MEU NOVO AJUDANTE PUXANDO OS DOIS CRIMINOSOS AMARRADOS.
O DELEGADO FICOU FELICÍSSIMO COM O SUCESSO DA OPERAÇÃO E ME PROMETEU DISCRIÇÃO: NÃO QUERIA VER EQUIPES DE TV TENTANDO NOS ENTREVISTAR. ÍAMOS SAINDO QUANDO A BELA MULHER DESPERTOU E AVANÇOU EM NOSSA DIREÇÃO PEDINDO, COM AS MÃOS AINDA TRÊMULAS, PARA QUE NOS ABAIXÁSSEMOS -E ENTÃO ELA NOS BEIJOU E ABRAÇOU, COM FORÇA, EM MEIO AS LÁGRIMAS QUE ESCORRIAM PELO SEU ROSTO. TOMEI-LHE A MÃO E, COM REVERÊNCIA, BEIJEI-A ANTES DE SAÍRMOS EM SILÊNCIO. ATÉ O DELEGADO DURÃO VERTEU LÁGRIMAS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário