sexta-feira, 13 de novembro de 2015

(EN) CANTO DE SEREIO: ENCURRALADO NA PISCINA

POR UMA LOUCURA CAUSADA PELO EXCESSO DE BEBIDA, DEIXEI-ME LEVAR POR UM NAMORADO PARA A PISCINA DE SUA CASA DE PRAIA - NA VERDADE HÁ UNS 3KM DA PRAIA MAIS PRÓXIMA. O TIPO DE IRRESPONSABILIDADE QUE UM TRITÃO COMO EU NÃO PODE SE PERMITIR.
E, NO ENTANTO, EIS ME ENCURRALADO NUMA PISCINA, INCAPAZ DE SAIR DESSA SOZINHO. SE ARREPENDIMENTO MATASSE, EU SERIA UM PEIXÃO FRITO, CARA! A COISA PIOROU QUANDO O PORTÃO DA GARAGEM FOI ABERTO E UM CARRO ESTACIONOU NO AMPLO PÁTIO FRONTAL.
- HORÁCIO! O QUE ESTÁ ACONTECENDO? NINGUÉM PODE ME VER AQUI, CARA ... - GRITEI, DESPERTANDO O HOMEM QUE ME TRANSPORTARA ATÉ ALI DO TORPOR ALCOÓLICO.
- PÔRRA, SÃO MEUS PRIMOS! - DESESPEROU-SE ELE, ERGUENDO-SE DE UM SALTO E ENTRANDO NA CASA.
ENTÃO A LUZ DO ENTORNO DA PISCINA FOI DESLIGADA E UM BURBURINHO DE CONVERSAÇÃO QUE PARECEU DURAR UMA ETERNIDADE FOI ABAFADO PELO VOLUME ALTO DO SOM. MINUTOS DEPOIS, MEU PARCEIRO RESSURGIU. ELE HAVIA DITO QUE A PISCINA ESTAVA INTERDITADA DURANTE À NOITE. PEDIU UM TEMPO PARA QUE PUDESSE EMBEBEDÁ-LOS PARA ENTÃO ME LEVAR DE VOLTA AO MAR.
- NÃO FAÇA BARULHO COM SUA CAUDA, OK? DESLIZE PARA FORA D'ÁGUA QUANDO AQUELA LUZ ALI FOR APAGADA. EU TE AJUDO A SE ARRASTAR ATÉ O CARRO... - DISSE, ME BEIJANDO ANTES DE RETORNAR PRA DENTRO DE CASA.

Um comentário:

  1. Adoro essas estorinhas que parecem trechos recortados de algo maior, deixando a gente imaginar o que aconteceu antes até ali e o que aconteceu depois.

    Bem, até musos sereios se metem em enrascadas às vezes... rsrs

    ResponderExcluir