O MUNDO CENTAURINO EM REVISTA: DESAFIOS, VIVÊNCIAS E SENSAÇÕES DOS HOMENS-CAVALOS / THE CENTAUR WORLD IN REVIEW: STRUGGLES, LIFESTYLES AND SENSATIONS OF HORSEMEN
terça-feira, 24 de novembro de 2015
ESCULTURA: " THE DEATH OF THE LAST CENTAUR"
ESCULTURA DE AUTORIA DO ARTISTA FRANCÊS EMILE-ANTOINE BOURDELLE (1861/1929), "THE DEATH OF THE LAST CENTAUR" É UMA BELA E TRISTE ALEGORIA, FEITA EM BRONZE, À MORTE DO PAGANISMO. É UMA DAS ATRAÇÕES DO ALLERTON PARK & RETREAT CENTER, PRÓXIMO À MONTICELLO, ILLINOIS.
O PARQUE DE 614 HECTARES FOI DOADO EM 1946 A UNIVERSIDADE DE ILLINOIS POR ROBERT ALLERTON E SEU FILHO ADOTIVO, JOHN GREEG. HERDEIRO INDUSTRIAL, ARTISTA, COLECIONADOR DE ARTE E PAISAGISTA, ALLERTON TRANSFORMOU A PROPRIEDADE RURAL DA FAMÍLIA NUM PARQUE COM JARDINS PROJETADOS POR ELE EM MEIO À RESERVAS DE MATA NATIVA E DA VEGETAÇÃO TÍPICA DAS PRAIRIES - A FAMOSA E FÉRTIL PRADARIA DO MEIO-OESTE NORTE -AMERICANO.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro essa escultura. Me evoca uma angústia, uma tristeza...
ResponderExcluirQuando a vi pela primeira vez pensei que fosse um centauro decapitado, só depois fui ver a cabeça (mas a estranha posição dela não ajudou a melhorar a angústia em mim rsrs).