quinta-feira, 30 de agosto de 2012

VIVÊNCIA: OSWALDO, AVÔ CENTAURO

AVÔ CORUJA, NÃO PERCO A OPORTUNIDADE DE TER MINHA NETINHA NOS BRAÇOS. PRIMEIRO FRUTO DO CASAMENTO DE MEU FILHÃO MAIS VELHO, UM SILENI, COM UMA BELEZURA DE MENINA CHAMADA DAISY, A PEQUENA OSWALDA ADORA PASSEAR NOS BRAÇOS DO AVÔ. É CLARO QUE PENSO, COM ALGUM RECEIO, NA REAÇÃO DELA, QUANDO, MAIORZINHA, PERCEBER QUE O AVÔ QUERIDO É MEIO HOMEM, MEIO CAVALO. TERÁ ELA MEDO DE MIM? OU VERGONHA? HAVERÁ REJEIÇÃO? MEU FILHO É QUE ME ACALMA NESSAS HORAS:
- DEIXE DISSO, PAPAI! O SENHOR ESQUECE QUE O PAI DA PRINCESINHA TEM CASCOS E RABO DE CAVALO TAMBÉM? POIS FIQUE SABENDO QUE ELA ADORA PUXAR MEU RABÃO E, TAMBÉM, QUANDO DOU BOBEIRA, MEU PAU. ELA BRINCA TAMBÉM COM MEUS CASCOS. EU DIGO: 'OLHA A PATA DO PAPAI, OSWALDINHA...'E ELA FICA PASSANDO A MÃO NOS MEUS CASCOS. A DAISY NÃO GOSTA MAS EU INSISTO. ' MINHA FLOR, ELA PRECISA SE ACOSTUMAR COM O FATO DE TER UM PAI SILENI E UM AVÔ CENTAURO...', JUSTIFICO.
- PRA VOCÊ É MAIS FÁCIL. EU SOU UM CAVALO, MEU FILHO!
- A ÚNICA DIFERENÇA É DE ESCALA, PAI. O PAI DELA TAMBÉM É UM CAVALÃO, SÓ QUE DE DUAS PATAS! E ELA ADORA PASSEAR COM O SENHOR...
- ACHO QUE O RITMO DO MEU TROTE ACALENTA A OSWALDINHA...
- TENHO CERTEZA QUE ELA VAI ADORAR MONTAR NO SENHOR E SAIR CAVALGANDO POR AÍ. SE PREPARE! E TEM MAIS: QUERO QUE ELA VIRE UMA AMAZONA, PAI! NÃO É UMA ÓTIMA IDEIA?
- O MAIS CARO, QUE É UM CAVALO, ELA JÁ TEM! E NO QUE DEPENDER DO AVÔ, O APRENDIZADO DELA TÁ GARANTIDO, MEU FILHO... -FALEI, JÁ ENTUSIASMADO COM A IDEIA, E BALANÇANDO A CAUDA COM ENTUSIASMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário